sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Com o Pânico na TV minha tv não entra em Pânico!

Alguns anos atrás surgiu uma “novidade” na televisão brasileira chamada Reality Show, mas a mim não me chamara a atenção pois eu não fazia a mínima idéia de quem eram aquelas pessoas, mas um certo dia passeando pelos canais televisivo parei um pouco para assistir o famoso BBB, e me encantou um certa japonesa chamada Sabrina Sato.
Após sua saída do Reality, passei a assisti-la em um programa voltado à aventura e esportes no meio ambiente (não me recordo o nome do programa, mas se não me falha a memória era na rede TV).

Passei a assistir o programa Pânico na TV, após a chegada de Sabrina, e realmente o programa era muito bom, tinha quadros surreais, onde o inimaginável poderia acontecer.
Gostaria de citar alguns quadros de sucesso que simplesmente foram esquecidos pelo programa:

  • Sempre acompanhava o inicio do programa, pois gostava de ver a Amanda descendo o verbo nos entrevistados na rádio Jovem Pan, não entendo porque tiram o quadro do ar. (pelo menos trouxeram a Amandinha de volta no “Trollando com Amanda” não sei por quanto tempo!).
  • E o “Vô num Vô”, belas praias mulheres bonitas, mas era legal de ver o Mendigo e Mano Quietinho esculachando a mulherada feia que se achavam as “Top Model!”
  • O “Dia de Tristeza” com o Mano Quietinho, uma celebridade era escolhida para passar o seu dia de tristeza, eu gostava de ver, era um quadro divertido.
  • “A hora da Morte” era bem divertido, ver os apresentadores sacaneando uns aos outros. 
  • E os personagens “a morte” e o “Mestre Fioda” com os seus conselhos, eu gostava de ver os personagens no programa.
  • Não sei até onde era verdadeiro o quadro “Bola Visita”, mas era muito engraçado ver o Marcos com todo seu requinte, com seus carros luxuosos visitando as celebridades sem ser convidado, e ainda se achava no direito de aprontar com os famosos não estarem em casa, ou por não ser recebido.
  • Acho que todos os homens esperavam pelo quadro “Lingeries em Perigo”, era uma mistura de esportes radicais com lindas mulheres de biquíni.
  • Eu gostava bastante do circo armado para o quadro “Salci Fufu”, principalmente quando as pegadinhas eram realizadas na saídas do motel, bom nem preciso falar muito quem se lembra sabe que era muito bom!
  • Com certeza o “Çoletrãno” tirava boas risadas de qualquer um que o assisti-se, principalmente com o Bola chamando os participantes (sub-celebridades) de jumento, e dando porrada na campainha.
  • Algo que não tinha nada a ver com nada era “A múmia quer saber” mas era uma atração que eu gostava de ver.
  • Agora ver o Carioca representando no “Feiúra dinâmica” era muito legal, eu não perdia um!
  • E o Carioca no quadro “Momento Robaldo Ésperman” era totalmente lol!
  • O “Baixas Horas” era d+, com o Serginho Gosma e o Xupla seduzindo a mulherada.
  • Todos se lembram quando o quadro “Meda” como Christian Pior e a Sabrina, eu gostaria de vê-lo novamente.
  • Agora não me recordo do nome do quadro, mas era quando o Pânico organizava as festas de casamento da classe C e D, era muito legal!
  • Acredito que os marmanjos de plantão gostavam (assim como eu) de ver o “Silicone News”, onde a repórter Tânia Oliveira “sem perceber” deixava escapar um seio pra fora da roupa durante a entrevista.
  • O “Repórter Corujinha” atacando na madrugada era ótimo ver a falta de paciência das pessoas ao serem acordada para os informes esportivos, ou quando ele saía com um carro com um mega-fone informando (acordando) as pessoas.
  • O “Mister Phodon” o mágico mascarado com seus truques esdrúxulos!
  • Durou pouco, mas foi legal o “Na Madruga” com o Silveira e Silveirinha com suas entrevistas sérias até o momento do comercial com o "Frios Garcia" ou gel para cabelos, etc... Era legal!
  • A “Malisa, a menina monstro” acho que a única pessoa que não tenha gostado deste quadro foi a Maysa!
  • Um quadro divertido, mas que passou poucas vezes era quando o Christian Pior e as panicats visitavam algum lugar onde moravam várias pessoas com o intuito de arrumar a bagunça, mas no final tudo dava errado!
  • E para ficar muito bem informado sobre sexo havia o “Pergunte ao Peão” onde pessoas cultas faziam perguntas sobre o tema, recebiam as respostas de pessoas muito simples com um vocabulário muito peculiar!
  • O “José Toalha” deixando a sua marca registrada.
  • O Carioca no “Momento Susan Boyle” uma canção séria, quando de repente a musica muda e ele faz o seu show de rua!
  • Um dos quadros que eu mais gostava era o “Twitter da Vovó” onde a Vovó da Fiel não poupa sua língua afiada para xingar os twitteiros!
  • Agora um quadro muito interessante era o “Meu mico, Mico meu!” e “o teu passado te condena” narrados pelo Emilio era muito cômico.

No meu ver, ao passar dos anos os integrantes do pânico viraram estrelas, praticamente metade do horário do programa viraram propagandas e comercias, simplesmente foram abandonadas as origens divertidas do programa e virou um circo de atrações sem sentido e sem graça, buscando temas ou dancinhas ridículas para completar o horário pela falta de quadros criativos.
Tanto é que nem Vesgo e Silvo não conseguem mais ter afinidade quando gravam junto, e praticamente cabe ao Carioca a árdua missão de carregar o programa.
Até mesmo a Sabrina Sato parece ter se convertido religiosamente, pois nunca mais surgiu de biquíni!

A falta de roteiro, direção e criatividade estão gritantes, podemos ver o Charles Henriquepédia com suas “danças”  totalmente sem graça, e falta de texto. No andamento que está agora não será de se admirar se o Bolinha com sua falta de carisma e sem dom para a comédia assumir o lugar do Emilio, e trocarem a Sabrina pela Ariadna!
Os quadros apresentados pela Sabrina me deixam aborrecido, ou ela está fazendo alguma entrevista sem graça, ou está copiando a Luiza Mel procurando algum animal desamparado.

Praticamente os quadros humorísticos foram abolidos do programa, fato é que os humoristas principais não se preocupam mais em criar atrações, eu acho o fim, pessoas que trabalham por trás das câmeras virarem atrações sem sentido, como o dia em que o programa criou uma novela tentando resgatar a ex namorada de um câmera man que não pertence ao quadro humorístico do programa, ou o que comentar sobre “fama ou fogão”, aparentemente a idéia do programa está sendo os debates, polêmicas, picuinhas e discussões sem sentido entre os integrantes do pânico, fato é a tentativa de gerar polêmica na saída de Dani, se me interessasse isso eu iria assistir casos de família!

Aonde foram parar os quadros humorísticos? Talvez para quem não conheceu o pânico de antigamente se contente com as “atrações” atuais.
Se continuar nesse rumo talvez o programa passe a se chamar “Programa da Márcia Versão Pânico” Já estou ficando com saudade do “Plantão Casseta e Planeta!”.
Talvez quando o programa praticamente não tinha patrocinadores eram exigidos ao máximo a criatividade, boas idéias, elaboração e o humor espontâneo.

Artigo escrito por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com


Tópicos Relacionados:












Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...