Esse método é muito eficiente, pois ao atingir uma determinada rotação do motor a turbina começa a encher, e ao soltar o pé do acelerador ela alivia.
Para começar você deve ter o chiado de turbina já escolhido para introduzir neste manual.
Comece abrindo a pasta “def” depois “vehicle” e em seguida “sound” dentro desta pasta você escolhe qual o modelo de som que você prefere, eu vou pegar como exemplo o “sound0-ext.sii” e “sound0-int.sii” o procedimento deve ser adotado nos dois pois o final “-ext” é o som externo e “-int” refere-se ao som interno.
Abra o som normalmente no formato .txt e localize estas linhas de comando:
sound_engine_data: .tick
{
name: "/sound/truck/ext/tick_8b.ogg" – Nome do Som a renomear;
looped: true – “true” indica que o som será continuo;
min_frequency: 0.5 – freqüência a ajustar;
max_frequency: 1.4
min_rpm: 800.0 – Rotação do motor à ajustar;
max_rpm: 2800.0
}
O nome do som que você terá que renomear é “tick_8b.ogg" ou seja pegue o som que você escolheu como sendo o do chiado da turbina e renomeie por “tick_8b.ogg".
Agora que já foi renomeado o som o item “min_frequency: 0.5” e “max_frequency: 1.4” indica a freqüência do agudo para o grave que o som será reproduzido, isso fica ao seu critério, pois quanto menor a freqüência mais grave ela será.
Agora vem a configuração da rotação do motor, neste exemplo ela se inicia em “800.0” e termina à “2800.0” eu aconselho colocar a rotação mínima à 2500.0 rpm pois quando o motor estiver andando em baixa rotação não fica aquele chiado todo o tempo incomodando, e a máxima rotação deverá ser a 3100.0 rpm.
Artigo escrito por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com
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