segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A História de Jaspion

A História
Forjado nos campos de batalha do universo distante e nascido no Japão de um retrocruzamento entre um homem terreno e uma alienígena, Jaspion, único japonês da história com cabelo Black Power, tem se destacado como o defensor de planetas sob o ataque maléfico de Satan Goss e sua horda de monstros gigantescos de borracha e ranho. Dentre esses planetas, se destaca a Terra, onde diversas grandes batalhas foram travadas e sempre vencidas por nosso guerreiro.

Em nosso planeta passou diversos capítulos atrás de um maldito pássaro dourado que ao ser encontrado tornaria possível a destruição de seu maior algoz. Tinha como principais aliados Miya (um monstrinho estranho que só falava: "Miya, Miya". O qual se acredita ser uma espécie de Teletubbie primitivo. Seus descencedentes têm um vocábulo um pouco mais extenso, falando "OOOOOOIIIIII!!!" e "DE NOVOOOOO!!!").

 Edin (Seu mestre, e Nostradamus espacial, que é mais velho que o mestre-ancião das Cinco p#@* antigas), Anri (Uma andróide oriental gostosa que aparece peladinha em alguns episódios da série), o Professor Nanbara (um fotógrafo falido que foi demitido por não conseguir a foto do pássaro dourado), Kanoko (filha gostosinha do fotógrafo que deu sorte de ser uma das cinco crianças apontadas pela luz), Keita (filho mais novo do fotógrafo e totalmente inútil na série), Sat (gostosinha que MacGaren tenta comer mas jaspion empata sua foda), Rod (cagão, corneado pelo MacGaren e marido de Sat), Boomerman e seus bumerangues que cortam até poste, e outros figurantes sem destaque.

Equipamento

Jaspion possui um um enorme arsenal de armas de destruição em massa. Dizem que algumas dessas armas estavam em poder de Saddam Hussein o que motivou o ataque dos americanos (munidos de gorduras saturadas e excesso de sal, vide documentário Super Size Me). Dentre essas armas se destaca a Spadium Laser constituída de uma espada que acende ao comando de seu dono que foi copiada e vendida na 25 de março em São Paulo, muitos dizem que esse tipo de espada tem origens em comum com as espadas Jedi, pórem nós nunca saberemos a verdade.

O maior destaque do arsenal jasponiano, sem dúvida alguma, é o gigante guerrero Daileon. Expert em luta livre, Daileon é um Robô de mais de 100 metros de altura construído em Apokopolyps pelo próprio Darkseid para ser uma arma de dominação universal. Pórem, devido a ultilzação de spywares foi possível reprogramar o robô e utilizá-lo para fins de paz. Durente sua estada na Terra, destruiu diversos prédios em batalhas épicas contra os monstros enfurecidos por Satan Goss, matava os seu inimigos com um soco duplo no peito conhecido como golpe Daileon. Daileon atualmente foi desmontado e seus circuitos de tecnologia superior foram utilizados por Steve Jobs para desenvolver os iPods.

Hoje
Após a morte de Satan Goss, Jaspion se aposentou da função de salvador da terra e se tornou instrutor de mergulho em algum local aleatório do Japão. Boatos dizem que hoje Jaspion utiliza as habilidades que adquiriu lutando contra o mal para capturar diversos tipos de peixes e vender para fabricantes de pastéis e esfihas de atum. Jaspion ainda tem muito a oferecer a paz, basta que Satan goss acorde novamente para que ele vista novamente sua armadura de metaltex e suas calças justas.

Teorias
Há teorias de que o pessoal que criou Jaspion ficou tão empolgado com o sucesso da série a ponto de criar uma série com o nome de Jaspion 2, onde em teoria teriam tido dois participantes e um outro tipo de enredo.
No entanto, esta série não teria sido bem sucedida, sendo que seus personagens teriam sido reaproveitados pela série VR Troopers, criada por norte-americanos que não davam o devido valor a direitos autorais.
Só que esta informação não está disponível, uma vez que ela parece ter sumido junto com a falência da Rede Manchete.

Fonte | Leia mais:
http://desciclopedia.ws/

.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...