domingo, 15 de abril de 2012

Como adicionar interiores, trucks, trailers e sons standalone no Haulin e outros

Sempre que você necessitar instalar algo no seus jogos saiba que eles seguem o padrão do arquivo “base.scs” por isso existem algumas regras infalíveis na hora de adicionar um interior, um trailer ou qualquer outro modelo de arquivo, saiba:

Se você por exemplo, for adicionar um truck novo e ele for standalone terá que respeitar a hierarquia das pastas em questão, depois de adicionados você terá que editar o arquivo “truck_storage.sii” veja o exemplo:

 SiiNunit
{
@include "definition/cd60.sii"
@include "definition/mb608.sii" – Valor adicionado para aceitar o novo truck,  o padrão é sempre o mesmo, e depois se você quiser adiciona-lo no trafego deve verificar se existe o arquivo “nome do truck_traffic.sii”, se o arquivo for encontrado então você pode adiciona-lo.

A regra vale para os interiores e câmeras dos veículos, sempre adicionado a linha existente.
Se for adicionar um som de motor deve sempre constar as linhas:
“sound0-ext.sii”
“sound0-int.sii”
Para depois editar o arquivo do truck como no exemplo:

driveable_vehicle_data: vehicle.111s
{
      name: "@@Scania 111s@@"
     
      price: 50000
     
      #--------
      # models
      #--------
      model: "/vehicle/truck/111s/111s.pmd"
      collision: "/vehicle/truck/111s/111s.pmc"

fwheel_model: "/vehicle/wheel/70/wheel.pmd" – modelo dos pneus
rwheel_model: "/vehicle/wheel/24/wheel.pmd" – modelo dos pneus
     

      #----------------
      # physics params
      #----------------
      wheel_mass: 90.0

      #-------------
      # Child units
      #-------------
     
chasis_data: chasis.0 – Modelo do Chassis

sdata_ext: sound.0.ext – Modelo do Som externo
sdata_int: sound.0.int – Modelo do som Interno
     
      preview: "111s"
     
      game_points: 12


      vehicle_class: 1


      behind_camera: camera.behind.basic
interior_camera: camera.interior.freight – Câmera criada
      bumper_camera: camera.bumper.basic
      top_camera: camera.top.basic
      tv_camera: camera.tv.basic

interior_data: interior.peterbitl – modelo do interior

      sleeper: true
}

Seguindo estas regras na haverá falhas ou o travamento do prisma na hora de executar o jogo;

Artigo escrito por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com



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