Para começar localize a pasta sound depois vai para truck nas pastas ext – int coloque os arquivos de sons que você criou ou baixou nas pastas (cuidado para não haver outro arquivo com o mesmo nome, se houver troque o nome do seu arquivo).
Feito isso vá para pasta def, - vehicle – abra a pasta sound:
Selecione dois arquivos, um com o final ext e outro com o final int. depois vai renomear por exemplo:
Original: sound0-ext.sii - modificado soundtruck-ext.sii
Original: sound0-int.sii - modificado soundtruck-int.sii
Abra os dois arquivos sound_group_data: sound.0.int e renomeie para sound_group_data: sound.truck.int – faça o mesmo com o outro arquivo.
Agora veja um pequeno exemplo:
sound_data: .start
{
name: "/sound/truck/int/start_1.ogg" no start_1.ogg renomeie para o mesmo nome do arquivo de som que você escolheu, faça isto com todos os arquivos seguintes
looped: false – em false o som toca apenas uma vez;
Depois veja o outro exemplo:
sound_engine_data: .idle
{
name: "/sound/truck/int/idle_01.ogg" – renomear as linhas de comando:
looped: true – é um loop contínuo, se for false o som toca apenas uma vez;
Agora você pode ajustar as freqüências de sons:
min_frequency: 0.45 – freqüência baixa
max_frequency: 0.65 – freqüência alta
min_rpm: 100.0 – indica o inicio do som ex: rotação do motor a 100.0 inicia o inicio do som
max_rpm: 1500.0 – indica o término do som ex: há 1500.0 termina o som.Artigo escrito por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com
.
Tópicos Relacionados: |
0 comentários :
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós!
Todos podem comentar.
Obrigado pela sua visita!