quarta-feira, 18 de abril de 2012

Recuperando ou Apagando Dados Definitivamente

Muitas vezes acabamos deletando arquivos importantes ou formatamos a máquina sem salvar alguns arquivos, mas todo o arquivo perdido pode-ser recuperado.

O programa “Recuva” pode recuperar arquivos perdidos, mas para ter precisão na recuperação você não pode esquecer de pedir (após o inicio do programa) “ativar a verificação profunda”, o programa pode recuperar arquivos ou apaga-los permanentemente do seu HD e para apaga-los basta marcar o item e selecionar “remoção segura marcada”.

Outro programa importante na hora de apagar os arquivos deletados (serão apagados permanentemente) é o “Hard Drive Eraser” ele é muito útil, mas para usa-lo sua partição ou o HD inteiro não deve estar em uso, por isso se você não tem partições e deseja apaga-lo definitivamente coloque o HD em outro computador, desta forma você poderá utiliza-lo.
Neste programa existem várias formas de formatação por isso procure usar a formatação selecionada por padrão, pois as outras opções mais avançadas podem demorar muito para terminar o processo.

A recuperação de arquivos ou a formatação permanente pode desgastar um pouco o disco, por isso aconselho de somente usa-los se realmente for preciso.

Escrito por Márcio,  quintafeiradoze.blogspot.com
.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...