segunda-feira, 28 de maio de 2012

Rápido e fácil – criando uma rede virtual para jogar em rede.


Existem muitos meios de interligarem computadores em rede, o mais comum é entre o mesmo grupo de trabalho através do roteador, mas não é o mais eficiente para jogos, outro meio você pode criar uma rede VPN que é uma comunicação entre dois hosts através de um sistema de criptografia através da internet.

Este meio pode ser criado através de ferramentas do próprio Windows que inicialmente você encontra no ‘menu  Iniciar>Todos os Programas> Acessórios> Comunicações> Assistente para novas conexões’ mas este meio é um certo tanto quanto complexo para a comunicação entre dois ou mais micros, mas então qual é o meio mais rápido e eficiente?

O meio mais rápido e eficiente para criar sua rede com segurança praticidade e rapidez é através do programa “Hamachi” que pode ser baixado gratuitamente na internet e cria uma rede privada com segurança, e através desta rede você pode compartilhar pastas e arquivos como em uma rede comum e pode-se jogar em rede com qualquer jogo que você desejar, mas para isso você dever ter o mesmo sistema operacional no computador, eu recomendo a utilização do windows XP.

Como instalar e utilizar?
Instale o Hamachi normalmente lembrado que ele pode ser instalado em português, após o término da instalação você verá no lado direito perto do relógio que está em busca de uma conexão de rede, mas ela não será encontrada até você seguir o próximo passo que é iniciar o Hamachi, logo após clique no botão ligar do Hamachi que está bem visível na tela de abertura do Hamachi, após clicar aparecerá as informações de seu nome de cliente de rede clique em criar, desta forma irá desaparecer o ícone de procura de nova rede, pois ela será encontrada após criar a rede no Hamachi.

O próximo passo é clicar em ‘rede’ em seguida ‘criar nova rede’ coloque um ‘ID de rede’ escolha um que ainda não exista no sistema Hamachi, vai digitando alguns nomes até que você encontre um que ainda não foi utilizado e depois não esqueça de colocar a senha em sua rede.
Depois da rede criada você verá que o nome apareceu com uma bolinha verde na frente que quer dizer que está online, nesta rede que você criou poderá logar até cinco máquinas em conjunto.

O próximo passo é instalar o Hamachi no outro computador que você desejar, depois de instalado clique em ‘rede’ ‘entrar em rede existente’ coloque o ‘id da rede’ que você criou no outro computador e a senha desta forma estarão interconectados os micros e depois basta você abrir o seu jogo e entrar em jogar em rede, mas não esqueça que jogos instalados em máquinas diferentes devem ter o serial diferente, se for igual a rede não conecta!

E se você não criou a rede para jogos pode utiliza-la para transferir arquivos, basta abrir a tela inicial do Hamachi, depois você verá o outro computador que está conectado a sua rede, se estiver com uma bolinha verde a frente do nome quer dizer que a conexão com a outra máquina está online, clique com o botão direito em cima do nome e escolha ‘procurar’ e a máquina estiver com os arquivos compartilhados você poderá acessa-los.

Ou se você preferir pode apenas conversar com o outro usuário clicando com o botão direito em cima da máquina e escolha ‘bate-papo’.
Fica a dica esta é um ótimo sistema para se criar uma rede VPN! Qualquer duvida pergunte!

Artigo escrito por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com
.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...