sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cadê você Tiazinha



Suzana Alves
Suzana Ferreira Alves (São Paulo, 3 de agosto de 1978), também conhecida como Tiazinha, é uma atriz, cantora, dançarina e modelo brasileira.


Biografia
Suzana começou sua carreira televisiva como dançarina e assistente de palco do apresentador Luciano Huck, ao lado de Joana Prado, no Programa H, exibido pela Rede Bandeirantes na década de 1990.
 
Seu papel principal foi a personagem Tiazinha, que foi criada por Luciano Huck a partir de fetiches sexuais masculinos e sado-masoquistas. Era chamada ao palco para depilar com cera quente partes dos corpos dos participantes do quadro, escolhidos no público. A máscara e o chicote lembravam a Mulher-Gato, vilã da série Batman, que abusava da "sensualidade felina". Com esse personagem Susana foi capa de várias revistas masculinas e um dos maiores símbolos sexuais dos anos 90.

No seu auge artistíco ganhava até R$ 15 mil por evento e chegou a ganhar R$ 100 mil com produtos com sua marca. Posou para a revista Playboy em março de 1999 e essa edição ficou sendo a segunda mais vendida da história da revista, chegando a aproximadamente de 1.240.000, atrás apenas de Joana Prado, a Feiticeira, em dezembro do mesmo ano.
Participou da música "Uh Tiazinha" do cantor Vinny, que fez muito sucesso.

Depois do sucesso no programa, a Tiazinha ganhou seu próprio programa, exibido pela TV Bandeirantes, cuja estrutura lembrava uma história em quadrinhos. Na mesma época também foi lançada uma revista com o personagem.

Essa mudança para o público infantil acabou por confundir o público masculino, que acabou por diminuir seu entusiasmo pelo trabalho da atriz. Suzana também começou a se incomodar com o fato da personagem ser mais conhecida do que ela própria. Com o dinheiro que ganhou na fase de sucesso, fez cursos de interpretação e canto, tentando se lançar como atriz e cantora.
Nessa nova fase, integrou o elenco da segunda edição da Casa dos Artistas, quando tentou consolidar sua imagem para o público, sem a máscara. Com seus cursos de interpretação fez uma participação na série Mandrake, exibida pelo canal pago HBO. Participou de duas novelas e três filmes.

Suzana está terminando uma dissertação de mestrado pela USP, onde também era aluna ouvinte de pós-graduação.
Atualmente é atriz de teatro e professora de ginástica em São Paulo, dá aulas para crianças na ONG "Projeto Nazareth" e pensa em abrir uma academia.
Em 2010, se casou com o tenista Flávio Saretta.
Fonte | Leia na íntegra em:

“Tiazinha não me incomoda mais”, diz Suzana Alves
Lembrada até hoje pela personagem Tiazinha, do extinto programa “H” (Band), a atriz Suzana Alves afirmou que não se incomoda mais com a sombra da mascarada que a tornou famosa nos anos 90. Ela afirma, contudo, que já sofreu crise de identidade.
“Já me incomodou ser lembrada como Tiazinha, porque eu estava buscando encontrar minha personalidade, mas agora não incomoda mais”, afirmou a atriz, que só faz balanço positivo da época: “Eu amadureci, ajudei a minha família, viajei mundo afora e consegui investir nos meus estudos. Tive muitas coisas boas com uma personagem que fez tanto sucesso”.
Hoje em dia, Suzana Alves está na peça “O Casamento Suspeitoso”, de Ariano Suassuna, em São Paulo.
Fonte | Leia na íntegra em:

Ex-Tiazinha, Suzana Alves vira professora de Pilates
Suzana Alves, nossa inesquecível Tiazinha, andou se aventurando como atriz, mas hoje ganha a vida mesmo é dando aula de pilates, no estúdio que montou em São Paulo. É nessa função que ela volta a aparecer em programas de TV, onde vira e mexe é obrigada a relembrar o passado como a sensual mascarada do extinto programa “H”, de Luciano Huck. Hoje, casada com o ex-tenista Flávio Saretta, mantém uma vida discreta, longe dos flashes e cuidado do estúdio que montou com uma amiga.
 "Eu já tinha vontade de abrir um negócio, mas tinha que ser algo que eu realmente gostasse, então decidi me especializar no Pilates. No curso de especialização, conheci minha sócia, Carolina Carpi, fisioterapeuta. Nós duas tínhamos os mesmos princípios e a mesma vontade, então decidimos abrir o estúdio de Pilates".
Fonte | Leia na íntegra em:

Ex-Tiazinha quer voltar à TV
Nos anos 90, Suzana Alves estourou como Tiazinha no programa “H”, comandado por Luciano Huck, na Band. À coluna, ela revela que quer voltar à TV e conta que nas ruas ainda é lembrada pela personagem. “A abordagem é muito bacana. As pessoas têm muita curiosidade de saber o que estou fazendo e se eu tenho planos de voltar à TV”, conta. Mas pondera: “Meu passado contribuiu para quem eu sou hoje. Realmente, eu não me arrependo da personagem Tiazinha. Mas acredito que ela fez sentido em outro contexto”, conta ela, que hoje é dona de um centro de pilates, o Physique Pilates, na região do Morumbi – ela é sócia de Carolina Carpi.
 Sendo assim, aos 34 anos, e casada com o ex-tenista Flávio Saretta,  Suzana Alves faz planos de ter a própria família e, é claro, ter filhos. “Eu sou apaixonada por crianças. Tenho o meu enteado, que é o meu filho de coração. Tenho com ele as preocupações naturais que qualquer mãe tem e que terei com os meus que vão vir”, explica ela.

Na entrevista, Suzana ainda diz que também está livre de vícios. Só tem mesmo o  hábito de enrolar o cabelo e ser muito religiosa. “Tenho fé em Jesus e busco aprender e praticar os seus ensinamentos. Sempre busquei uma conexão com Deus. Depois do falecimento do meu pai, comecei a me interessar mais pela Bíblia e aprendi que fazer oração é conversar com Deus”, explica.
Fonte | Leia na íntegra em:
http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/15599/Ex-Tiazinha+quer+voltar+a+TV+















.








Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...