sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

As melhores dicas para perder a barriga rapidamente




(Cada artigo citado segue com sua fonte abaixo;)
A famosa barriga de tanquinho, sonho de consumo de muitos homens e mulheres, que buscam o corpo perfeito através de dietas e de malhação, além de buscarem auxílio com substancias naturais e técnicas de tratamento de beleza corporal que prometem reduzir as gorduras localizadas. Contudo mesmo mantendo uma dieta balanceada e fazendo atividades físicas não conseguem obter a tão sonhada barriguinha sarada, pois as gordurinhas localizadas insistem em se manter em volta do abdômen.

Para quem deseja perder a barriga o ideal é fazer um programa com metas e ações específicas, pois só assim você poderá chegar aos objetivos almejados. Aqui vão algumas dicas que podem lhe auxiliar a perder a barriga e chegar ao corpo ideal, empreitada que pode ser um pouco difícil no início, mas que com certeza os resultados fazem o sacrifício compensar.


1 – Alimentação Equilibrada
Qualquer intenção de perder peso ou obter uma forma física e corporal bonita passa com certeza por uma alimentação equilibrada, pois somente com uma alimentação que contemple todas as categorias de nutrientes, evitando gorduras e açucares e diminuindo os carboidratos pode levar você ao êxito.

2 – Evitar Carboidratos, Açúcares e Refrigerantes
Esses três alimentos são os grandes vilões da gordura acumulada em volta do abdômen. Estudos e pesquisas já comprovaram que as gorduras que adquirimos através da transformação de carboidratos em açúcar e em gordura tendem a se acumular em torno do abdômen, o que explica o fato de muitas pessoas estarem dentro do peso ideal, fazerem exercícios físicos e continuarem sempre com uma barriguinha indesejada. Portanto, se você quer perder as gorduras localizadas na barriga evite ao máximo refrigerantes e alimentos que contenham carboidratos e açucares.

3 – Consuma Muitas Fibras
As fibras são muito importantes na nossa alimentação cotidiana e especialmente no cardápio de quem deseja perder peso, pois elas contribuem para o funcionamento do intestino, estimulam o nosso metabolismo e também dão uma sensação de saciedade por mais tempo.  A prisão de ventre é com certeza uma das principais causas da gordura localizada no abdômen, e como as fibras auxiliam e estimulam o funcionamento do intestino, também contribuem para evitar ou eliminar a indesejada barriguinha.

4 – Exercícios Físicos
Qualquer programa com objetivo de perder peso ou melhorar a forma corporal tem nas atividades físicas o seu maior aliado, pois a gordura acumulada em nosso organismo é sempre o resultado da maior ingestão de calorias do que o gasto calórico, o saldo se transforma em gordura. Assim a atividade física é importante para queimar este saldo e assim provocar o emagrecimento. Quando falamos em perder a barriga então os exercícios indicados são aqueles que trabalham a musculatura abdominal, os conhecidos abdominais.

5 – Beber Água
A água é vital para o funcionamento do nosso organismo, e está contida em muitos dos alimentos, contudo para uma vida saudável é muito importante beber no mínimo 2 litros de água por dia, o que obriga o nosso organismo a funcionar, eliminando as toxinas, gorduras e estimulando o metabolismo.
Fonte | leia na íntegra em:

Um estudo realizado pelo Laboratório de Biomecânica da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, revelou os 13 exercícios mais eficientes para perder a barriga. Não dá para errar na malhação agora, né?

O grupo de pesquisadores reuniu cerca de 30 homens e mulheres na faixa etária de 20 a 45 anos que passaram por uma batalha de exercícios e checagem corporal. Os exercícios para perder a barriga  realizados durante a pesquisa foram selecionados de maneira aleatória, priorizando os mais comuns dentro das academias.

Os exercícios foram classificados com base na eletromiografia. O exame é feito com um aparelho chamado eletromiógrafo, capaz de gravar e analisar os sinais de ativação dos músculos. Assim, osmovimentos que apontavam mais descarga de sinais eram classificados com eficientes.

Confira cinco dos 13 exercícios mais eficazes para perder a barriga:


1 - Bicicleta no solo
Para realizar o exercício, deite sob o colchonete, una as pernas e as eleve para o alto (um pouco acima do chão). As pernas devem estar levemente flexionadas e as mãos ficam atrás da cabeça. “Flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado", orienta a professora Ana Paula Oliveira, da Academia Smart Fit (PE). Segundo a professora, o exercício permite trabalhar o músculo abdominal, pois trabalha com a flexão lateral do tronco e aproximação do quadril, favorecendo a ativação dos músculos. “Mantenha uma rotina de exercício de duas a três vezes por semana com progressão de series e repetições e lógico associar a um controle nutricional”, completa Ana Paula. Faça 15 repetições
Foto: Caio Mello


2 - Flexão de quadris (na cadeira)
O exercício trabalha o abdominal por meio da flexão do quadril sobre o tronco. Assim há a concentração da força muscular nos músculos inferiores do abdomen, exercitando-os e tonificando a região. “Hoje existe uma variedade de aparelhos que otimizam o trabalho muscular, tanto para iniciantes em um banco horizontal, como para os mais avançados, suspensos segurados por uma barra”, completa Ana Paula.
Foto: Caio Mello


3 - Abdominal reverso
Após deitar no colchonete, deixe os joelhos semiflexionados. “Contraia o abdome, ao mesmo tempo em que eleva o quadril levemente do solo. A pernas fazem movimentos como se estivesse empurrando o teto com a sola dos pés. Retorne lentamente a posição inicial. Os iniciantes podem realizar em dia alternados, até três vezes por semana, em três séries de 15 movimentos”, explica a professora.
Fot: Caio Mello

4 - Prancha no solo
Executar a prancha no solo faz com que a musculatura abdominal fique contraída de forma isométrica. “Ou seja, o músculo mantém-se contraído em uma resistência fixa sem causar movimento em uma articulação”, explica Ana Paula.
Foto: Caio Mello

5 - Tradicional com a perna estendida
O objetivo dos exercícios abdominais é o fortalecimento dos músculos da parede abdominal. “O abdominal tradicional é um exercício que pode ser associado a diferentes  tipos de objetivos. O que irá determinar a melhora do condicionamento físico é a maneira como ele é executado e a combinação com demais exercícios”, explica a professora. Neste caso, o exercício fortalece as pernas, bumbum e claro, o abdome
Foto: Caio Mello
Fonte | Leia na íntegra em:

Sete dicas para perder a barriga
Indesejada e difícil de ser eliminada, a gordura que se acumula no abdome precisa de exercícios e hábitos saudáveis para ir embora

Nem abdominal e muito menos dietas milagrosas. Diminuir as medidas da cintura e eliminar as gorduras da barriga exigem disciplina, diferentes modalidades de atividade física, boa alimentação e hábitos saudáveis. "Praticar exercícios físicos sem o acompanhamento de uma dieta adequada exige que a atividade seja extremamente intensa, algo que poucos conseguem fazer. Por isso, emagrecer requer sempre as duas coisas", diz Gláucia Carneiro, endocrinologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

É essencial entender que conseguir a barriga ideal requer queima de gordura e fortalecimento muscular. Portanto, fazer somente abdominais de nada adianta. Deve existir uma combinação entre as atividades aeróbicas, que são aquelas que aceleram a frequência cardíaca, como corrida e natação, com atividades de resistência, como treinos de musculação, por exemplo. Além disso, ficar longe dos maus hábitos, como comidas muito calóricas e bebidas alcoólicas, também facilita chegar nesse objetivo. Conheça sete dicas que também podem ajudar:

Só atividade física não resolve

Perder a gordura abdominal necessita de uma simples e conhecida equação matemática: consumir menos e gastar mais calorias. Para isso, os exercícios físicos devem ser aliados com uma dieta balanceada e, assim, promover esse déficit calórico. "É muito mais fácil perder gordura combinando esses dois hábitos. Só atividade física pode até eliminar a gordura abdominal, mas esse processo será muito mais lento, já que ganhar e acumular calorias é muito mais fácil do que perdê-las. Isso pode desestimular aquele que pretende perder peso", afirma o fisiologista Turíbio Leite de Barros.

Faça exercícios aeróbicos
A gordura é queimada pelo metabolismo conforme o corpo se movimenta. As atividades aeróbicas, como corrida, caminhada, natação, dança e ciclismo, são aquelas que mais acelaram o metabolismo e, portanto, são mais eficazes para eliminar a gordura do corpo. "Porém, as pessoas precisam entender que uma atividade aeróbica queima gordura de todo o corpo, e não só da barriga, e depende de cada um a região que vai ser mais favorecida. Alguns, por exemplo, podem perder mais medidas nos braços do que no abdomem, mas isso não quer dizer que este não esteja perdendo gordura também", explica educador físico e pesquisador da Unifesp Vladimir Bonilha Modolo.

Musculação pode ajudar, mas não sozinha
Passar os dias fazendo abdominais não faz com que a gordura da barriga seja eliminada. Esses exercícios fortalecem o músculo do abdomem, mas não são o suficiente para queimar gorduras, então, para um bom resultado, devem ser combinados com alguma atividade aeróbica. "Por outro lado, um treino de musculação mais completo pode queimar calorias, mas não tanto quanto uma corrida ou uma aula de dança, por exemplo. Para resultados mais eficazes, a atividade aeróbica não deve ser deixada de lado.

Trabalhe sua postura

Muitas vezes o problema do incômodo com a barriga pode estar associado à má postura. "Uma postura errada torna a pessoa mais baixa do que é e dá a impressão de que a barriga é maior. Quando esse problema é melhorado, ela passa a parecer mais alta e mais magra", explica o educador físico Marcos Marques. Atividades como ioga, pilates e ginástica funcional são opções de atividades que trabalham mais a postura e o equilíbrio do que de fato a queima de calorias ou a musculação, mas que também rendem bons resultados.

Mantenha a regularidade
A frequência das atividades físicas são fundamentais para que os resultados cheguem. Não adianta passar uma semana inteira fazendo exercícios de intensidade alta e depois ficar outra semana sem nenhum exercício.

Leve em conta seu metabolismo
Cada pessoa apresenta uma tendência maior ou menor para acumular e perder gordura no corpo. De maneira geral, as mulheres são as que têm mais facilidade para acumular gorduras, já que possuem um metabolismo mais lento do que os homens. "Isso se deve à testosterona, hormônio que acelera o metabolismo dos homens e os ajuda a acumular menos gordura no corpo", explica o médico Turíbio de Barros. Por isso, geralmente as atividades aeróbicas são majoritariamente recomendadas para as mulheres. Há também pessoas com problemas de alteração hormonal, como o hipotireoidismo, que facilita o acúmulo de gordura. O fator genético também interfere nessa tendência.

Revise os maus hábitos
Má alimentação, sedentarismo, bebida alcoólica e cigarro são fatores fortemente associados com o acúmulo da gordura na barriga e, o que é pior, com diversos problemas de saúde, como diabetes, piora na pressão arterial e riscos de acidente vascular cerebral. A mudança do estilo de vida implica na melhora da saúde e também na perda da gordura na barriga.
Fonte | Leia na íntegra em:

Dicas para diminuir o volume da barriga

· Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada;

· As magras também não estão livres de apresentar uma barriguinha; se for o caso, devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que também provocam barriga. Devem evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras e coma legumes, verduras e frutas;

· Se o funcionamento de intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia).

· Pratique atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);

· Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.

· Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.

· Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.

· Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume.

· Evite o consumo excessivo de sal, exemplos - Pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos c/ fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, exceto a bolacha água; pipoca salgada; pickles; batatas chips; embutidos (lingüiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela).

· Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá: em especial, chá de salsa: acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente, adoçar ou não com adoçantes. E chás de ervas (gengibre/ canela / cardamomo: fazer um mix dos ingredientes e acrescentar água que ferveu) ou frutas. 

· Atenção ao leite - Se estiver com gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose.

· Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol.

· Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga).

· Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias neste período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições.
Fonte | Leia na íntegra em:

5 dicas para perder a barriguinha até o verão
1 - Abdominais como único exercício não adiantam. Para ter o resultado esperado, é necessário aliar uma dieta específica adequada para cada pessoa + atividades aeróbicas + exercícios abdominais. O personal trainer Flávio Mônaco orienta que é necessário acelerar o metabolismo com atividades como caminhada rápida, corrida, etc, para ter perda de gordura.

2 - É necessário que haja uma orientação da medida certa dos exercícios para que a intensidade e volume sejam adequados para cada indivíduo. Flávio afirma que 90% de seus alunos, quando chegam à academia, fazem exercícios errados, aumentado o risco de lesões.

3 - É muito importante a diversificação dos exercícios, realizá-los no solo, na bola suíça, em prancha inclinada, em aparelhos. O ideal é que se exija esforço dos músculos de diferentes formas, não apenas com muitas repetições de um mesmo exercício.

4 - Os exercícios abdominais são indicados sempre acompanhados de atividades aeróbicas e em dias alternados. “A pessoa deve fazer um dia de corrida e, no outro dia, os abdominais”, comenta Flávio.

5 - Alimentação é imprescindível. “Procure sempre estar nutrido, comer uma hora antes do treino, um lanche leve. Não se deve fazer exercícios de estômago vazio”, aconselha Flávio. Ele conta que muitas mulheres vão para a academia sem se alimentar de forma correta e acabam tendo uma perda de massa muscular. Com isso, dificultam ainda mais a perda de gordura, pois o músculo gasta energia para realizar o esforço e quanto menos massa muscular, menos perda calórica.

Flávio ainda cita 5 mitos muito comuns sobre exercícios, mas que são mentira ou pura ilusão:

1 - Correr com plásticos enrolados ao corpo emagrece? Não. Só faz a pessoa suar mais e perder líquidos.

2 - O exercício só funciona quando sentimos dor no dia seguinte? Não. A dor nada mais é do que um mecanismo de defesa do corpo devido ao maior esforço realizado no exercício.

3 - Suplementos aceleram a definição dos músculos? Não. Eles servem para suprir nutrientes e se mal prescritos, podem até mesmo engordar.

4 - Sedentários não conseguem acompanhar os treinos. Mentira. Quando mais destreinada uma pessoa está, mais treinável ela é.

5 - Praticar exercícios em jejum emagrece? Não. O ideal é comer um lanche leve ou café da manhã cerca de uma hora antes de se exercitar. Caso contrário, pode até haver um desmaio.
Fonte | leia na íntegra em:
.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...