quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O que é o erro COM Surrogate, e como resolve-lo

O que é?
O processo COM Surrogate faz parte do processo de operação do Windows que pertence a Microsoft.


Qual é a sua função?
Sua função principal é gerenciar o funcionamento de programas baseados em sistemas COM +.

Porque ocorre o erro?
Os sistemas COM + foram inseridos a partir do Windows Vista, para uma maior interação e funcionamento entre os softwares, mas muitos destes programas não tem sua arquitetura baseada no COM+ gerando assim o enceramento inesperado do programa.

Em qual programa este tipo de erro pode ocorrer?
Com todo o tipo de programa sendo ele um visualizador de imagens, programa de gravação de dvds e todo o mais pode reger o problema.

E pode ser um vírus ou um spyware?
Sim, pois é muito comum o vírus ser encubado no “dllhost.exe” onde começam a ocorrer os erros no gerenciamento COM Surrogate.

Qual seria a solução?
O processo COM Surrogate gera o erro no executável dllhost.exe, sendo ele podendo ser corrigido através do site da Microsoft buscando a atualização necessária para ele;

Outra solução pode-se baixa o programa gratuito “Speed Up My PC” que faz a correção (quando encontrada) automaticamente do sistema;

Se você tiver o Nero instalado saiba que ela geralmente causa este conflito, podendo ser concertado da seguinte forma:
Localize a pasta onde você instalou o Nero, abra a pasta “Ahead” depois abra a pasta “DSFilter” localize o arquivo “NeVideo.ax” e o renomeie para “NeVideo.ax.bkp”, feito isso o erro deve cessar, mas saiba que o Nero Showtime pode parar de funcionar! Ou você pode reinstalar o Nero sem o Showtime.

Alguns vírus podem se disfarçar se instalando no dllhost.exe, causando o erro no COM + e podem ser concertados através do programa “Security Task Manager”.

Uma outra forma é formatar o computador, se você não sabe em qual o programa que está gerando o erro, e depois de formatado comece a instalar os programas e testá-los, ao encontrar um programa com o erro busque uma versão mais atual do mesmo.

O que não é recomendado fazer?
Não recomendo fazer se você não tem os conhecimentos técnicos necessários a desativação do “dllhost.exe” pois em alguns casos pode gerar a instabilidade do sistema.

Espero ter ajudado.
Artigo escrito por Márcio Dalla Corte, www.quintafeiradoze.blogspot.com
.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...