Bom, existem três tipos de fps o primeiro é a sigla inglesa
pra “First Person Shooter” que se refere a tiro em primeira pessoal, ou seja
quando você somente vê a arma em punho.
O segundo termo FPS se refere a fator de proteção solar!
Hehehe!
O terceiro e o mais importante, FPS são os “frames per
second” traduzindo quadros por segundos, então quanto mais frames por segundo
mais será a qualidade e suavidade em que a imagem trabalha.
Saiba que quanto mais FPS você tiver, será mais exigido da
capacidade de processamento de sua placa de vídeo e se você não possui um
máquina muito rápida você pode através de softwares controlar a quantidade
máxima de FPS que seu pc irá processar.
Veja os níveis de uso:
25 FPS: perda de desempenho com alguns lags ou travamentos,
congelamentos rápidos de tela;
29,970 FPS: padrão para fazer vídeos para o youtube;
30 FPS: nível padrão de boa amostragem;
48 FPS: formatos para blu Ray;
60 FPS: geralmente é a taxa usada para os jogos atuais;
Na maioria dos jogos existem o recurso chamado v-sync
traduzindo sincronização vertical, mas para que ele serve?
Ele sincroniza a taxa de atualização do monitor com a placa
de vídeo, limitando assim que os FPS de vídeo ultrapassem a taxa de HZ do
monitor podendo causar a não sincronização com a imagem, por isso a função
v-sinc pode ser utilizada quando houver a não sincronização da imagem.
Espero que este
artigo tenha lê ajudado, escrito por Márcio Dalla Corte, www.quintafeiradoze.blogspot.com
.
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