domingo, 4 de setembro de 2011

Os Inventores que morreram por seus próprios Inventos.

Vítimas diretas
Automobilismo
William Nelson (1879−1903), funcionário da General Electric, inventou uma nova maneira de motorizar bicicletas, e acabou morrendo ao cair de seu protótipo durante uma corrida-teste.

Aviação
Ismail ibn Hammad al-Jawhari (1003–1010), um estudioso turco e muçulmano de Farab, tentou voar usando duas asas de madeira e uma corda, pulando do telhado de uma mesquita em Nijabur.

Otto Lilienthal (1848–1896), morreu após cair de uma de suas asa deltas.

Franz Reichelt (1879–1912), um costureiro austríaco, morreu ao saltar da Torre Eiffel enquanto testava seu invento, o casaco-paraquedas. Para seu primeiro (e último) experimento com o paraquedas, ele disse às autoridades que usaria um boneco de testes.

Henry Smolinski (1973) morto durante um vôo experimental do AVE Mizar, um carro voador baseado no Ford Pinto e o único produto de sua empresa.

Aurel Vlaicu (1882–1913) morreu quando o Vlaicu II, avião construído por ele, caiu durante uma tentativa de cruzar os Cárpatos.

Michael Dacre (2009) morreu enquanto testava um protótipo de táxi voador projetado para reduzir o custo e tornar mais rápidas as viagens entre cidades vizinhas.

Física
Marie Curie (1867–1934) inventou o processo de isolar o rádio após co-descobrir os elementos radioativos do rádio e do polônio. Ela morreu de anemia aplásica como consequência da exposição prolongada à radiação ionizante que emanava de seus materiais de pesquisa. Os riscos da radiação não eram bem conhecidos na época.

Medicina
Thomas Midgley (1889–1944) engenheiro e químico norte-americano que contraiu poliomelite aos 51 anos, o que o deixou gravemente incapacitado. Ele arquitetou então um elaborado sistema de cordas e roldanas para ajudar os outros a levantá-lo da cama. Este sistema acabou sendo a eventual causa de sua morte, quando ele ficou acidentalmente preso nas cordas e foi estrangulado. Midgley é mais conhecido e infame no entanto, pelo desenvolvimento não só do chumbo tetraetila (TEL), um aditivo da gasolina, como também do clorofluorcarbono (CFC).

Ferrovia
Valerian Abakovsky (1895–1921) construiu o aerovagão, uma locomotiva de alta velocidade acoplada a um motor aeronáutico com tração a hélice. Em 24 de julho de 1921, Abakovsky, acompanhado por um grupo liderado por Fyodor Sergeyev, levou o aerovagão de Moscou a Tula para testes. Chegaram em segurança a seu destino, mas na viagem de volta a locomotiva descarrilou em alta velocidade, matando todos à bordo.

Indústria
William Bullock (1813-1867) inventou a prensa de impressão rotativa. Anos depois, seu pé foi esmagado enquanto instalava uma nova máquina na Filadélfia. O pé esmagado desenvolveu gangrena, e Bullock morreu durante a amputação.

Métodos de punição
Li Si (208 a.C), primeiro-ministro chinês, foi executado pelo médoto conhecido como "As Cinco Dores", que ele próprio planejara.

James Douglas, IV Conde de Morton (1581), executado em Edimburgo pela Donzela Escocesa, mecanismo semelhante à guilhotina que ele havia introduzido na Escócia enquanto regente.

Mitos populares
Perilo de Atenas (550 aC), segundo a lenda, foi o primeiro a ser torrado pelo touro de bronze que desenvolvera para Falaris da Sicília para a execução de criminosos, embora ele tenha sido retirado do mecanismo antes de morrer.

Joseph-Ignace Guillotin (1738-1814) apesar de não ter inventado a guilhotina, seu nome tornou-se um epônimo para ela. Ao contrário dos boatos que dizem que ele foi executado por este instrumento, referências históricas mostram que ele morreu de causas naturais.
Fonte | Maiores Informações sobre os Inventores:
http://pt.wikipedia.org


Tópicos Relacionados:

Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...