segunda-feira, 4 de abril de 2011

Filmes Amaldiçoados: O Corvo, O Exorcista, O Bebê de Rosemary, Poltergeist, Três solteirões e um Bebê

O Corvo
Os bandidos são mortos um a um, até que Eric, com o auxílio do sargento Albrecht, se encontra com o maior criminoso da cidade, Top Dollar e a sua irmã, que entretanto conseguiu apanhar o corvo. Ela descobriu que o sofrimento do corvo (pássaro) seria transposto para Eric, colocando assim a sua imortalidade em perigo.
Enredo
Eric Draven e sua noiva Shelly são brutalmente assassinados na Noite do Demônio (Devil's Night), a noite que precede o Halloween. Um ano depois, Eric volta do mundo dos mortos guiado por um corvo. Inicialmente sem lembranças do ocorrido, volta ao seu antigo loft onde recobra as memórias e a dor da morte. Eric pinta em seu rosto os traços de um palhaço feliz e distorcido e inicia uma caçada para vingar-se de seus assassinos.
O Ator, Biografia
Brandon Bruce Lee (Califórnia, 1 de fevereiro de 1965 – Wilmington, Carolina do Norte, 31 de março de 1993) foi um ator estado-unidense, o filho do ator e lutador de artes marciais Bruce Lee e sua esposa Linda Emery.
Ainda pequeno logo que começou a andar, Bruce Lee já o treinava com o seu próprio estilo o Jeet Kune Do. Infelizmente aos oito anos de idade perde o seu pai repentinamente. Logo depois se muda para Los Angeles com sua mãe e sua irmã. Desde pequeno Brandon se interessava por teatro, sua mãe o matriculou em uma escola de teatro a High School of Dramaturgic. Ao contrário de seu pai Brandon queria ser conhecido por sua habilidade teatral e não pelos seus conhecimentos marcias. Alguns anos mais tarde ingressou na Faculdade de Emerson em Boston, Massachusetts juntando-se a companhia de teatro. Brandon Lee retorna aos seus treinos de kung Fu, conciliando com seus trabalhos teatrais. Volta a treinar na academia de Dan Inosanto e Ted Wong antigos alunos de Bruce Lee.

Falecimento
Faleceu durante as filmagens de "The Crow" (O Corvo). Uma das cenas rodadas para o filme requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera mas, por causa da curta distância do tiro, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro (não o armeiro, que já havia deixado o set) limpou a arma para retirar as cápsulas, derrubando um dos projéteis no cano. A cena seguinte a ser filmada envolvendo aquela arma era o estupro de Shelly, sendo que a arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer um barulho alto). Lee entrou no set carregando uma sacola de supermercado contendo um saco de sangue explosivo. No roteiro constava que Funboy deveria atirar em Eric Draven quando ele entrasse na sala, estourando o saco de sangue. O projétil que estava preso no cano foi disparado em Lee através da sacola que ele carregava, matando-o. Os negativos com a filmagem de sua morte foram destruídos sem nunca terem sido revelados.
Fonte pt.wikipedia.org

O Exorcista
Sinopse
Durante escavações arqueológicas realizadas no Iraque, um antiga estátua é encontrada, libertando um demónio chamado Pazuzu, que gradativamente vai apoderando-se do corpo da jovem Regan MacNeil. A garota vive com sua mãe, uma atriz divorciada, em Georgetown, nos arredores de Washington.
Regan, aos poucos, começa a sofrer drástica alteração de seu comportamento, tendo hábitos estranhos como urinar na frente de convidados ou vociferar palavrões. Assustada, a mãe de Regan resolve adotar um tratamento psquiátrico na tentativa de livrá-la do mal. Como não obteve resultados, ela é aconselhada a procurar uma solução no exorcismo.
O padre Damien Karras é chamado para a tarefa de salvar Regan. Para combater o demônio, Karras conta com a ajuda do padre Lankester Merrin, especialista em exorcismo e o que esteve presente durante as escavações que libertaram o demônio Pazuzu.


Caso Real
O filme O Exorcista foi inspirado em um caso real, não envolvendo uma garotinha de 12 anos, mas um menino de 13, conhecido por R. Seu comportamento estranho começou em 1949, após a morte de uma tia. Ele começou a ouvir arranhões na parede e objetos voavam pela casa. Cadeiras e camas se moviam quando o garoto estava nelas. A família desesperada pede ajuda a igreja católica. A primeira tentativa de exorcismo acabou em desastre. Ele rasgou o padre do ombro ao pulso com uma mola da cama. Foram necessários mais de 100 pontos o local. Palavras começaram a surgir em seu corpo e uma delas, Louis, fez a família mudar de volta para Saint Louis, acreditando haver algo lá. Entre em cena um estudioso jesuíta que na época tinha 27 anos, Walter Halloran.Ele estudou na Universidade de Saint Louis e tratou de R. Narrando o caso, ele diz que "o garoto cuspia com precisão e acertava seu corpo a 1,5 metros... Certa vez ví uma marca em seu ombro e parecia a caricatura do demônio. Eu podia ver suas mãos e não era ele que fazia... Ouvimos a voz e ela falou que não ia embora até que uma certa palavra fosse dita.". Na páscoa, uma outra voz tomou o garoto e disse a palavra Dominus. Neste momento ouviu-se um tiro e o garoto ficou curado.


Curiosidades sobre o filme
A primeira morte No filme de estréia da saga, o ator Jack MacGowran é o primeiro a morrer na história, despencando de uma tenebrosa escadaria. Uma semana após terminar de gravar MacGowran morreu mesmo. Dizem que vítima de pneumonia.

2. Azar contagiante Muitas "tragédias" ocorreram com o "amigo do amigo do amigo". O ator Max von Sydow, o padre Merrin, mal começou a gravar quando soube que seu irmão havia morrrido. A esposa grávida de um assistente de câmera perdeu o bebê. E por aí vai...

3. Equipe dos diabos A equipe técnica sofreu horrores durante a produção. O homem que refrigerava o quarto onde aconteceu as cenas de possessão morreu de maneira inexplicável. Um vigia noturno que cuidava dos cenários foi morto a tiros durante uma madrugada. Um carpinteiro cortou o polegar fora. Outro serou o dedão do pé. Imprudência no trabalho?

4. Puxada infernal A atriz Ellen Burstyn, que fazia a mãe da garotinha endiabrada, sofreu uma grave lesão na cena em que é atirada para longe pela filha. A culpa é tanto do demônio quanto do diretor Willian Friedkin, que instruiu o técnico responsável por puxá-la com a corda a "dar tudo de si".

5. Dublagem maldita A atriz Mercedes McCambrige ingeriu ovos crus, fumou igual uma chaminé e fez o diabo pra ficar com a voz rouca e demoníaca da meninha possuída. Mas os produtores "esqueceram" de colocar o nome dela nos letreiros do filme. A atriz processou o estúdio - só para saberem que não se brinca com o demo!

6. Vingança musical O argentino Lalo Schifrin compôs uma trilha sinistra para O Exorcista, mas o diretor Friedkin achou o trabalho muito... chinfrim. Preferiu então usar o tema de piano já pronto ("Tubular Bells"). Schifrin vendeu a trilha rejeitada para o filme A Casa do horror(1979). Resultado: recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, coisa rara para um filme de terror!
Fonte mundoestranho.abril.com.br


O Bebê de Rosemary
O filme do ano de 1968, é sobre um moça recém casada, grávida, que passa a desconfiar que seu marido tenha à oferecido para ser fecundada pelo diabo. A unica pessoa que acredita em Rosemary, é seu amigo Hutch, que tem uma morte repentina causada por um coagulo no cérebro.
O Bebê de Rosemary causou um enorme impacto na época, com a seus vizinhos macabros, chegando a ser comparado por um critico como uma “típica seita pequena da Califórnia”.
O que hoje passaria desapercebido, na época, tornou-se um grande problema na vida do produtor William Castle, que passou a receber ameaças de morte, pelo tema “anticritão” do filme – o que hoje é muito comum em filmes americanos – A partir de então, é iniciada a suposta maldição.
Em abril de 1969, quando Castle é internado em caráter de emergência, com falência renal.
No hospital,  testemunhas dizem tê-lo ouvido delirar e dizer: “Rosemary, pelo amor de Deus, solte esta faca!

No mesmo hospital estava Krysztof Komeda, compositor da trilha sonora do filme e grande amigo do diretor do filme, Roman Polanski. Assim como Hutch, o amigo de Rosemary, Komeda morre por causa de um coágulo no cérebro.
Em agosto, Sharon Tate é assassinada, a facadas, por quatro fanáticos de uma seita pequena e reclusa da Califórnia (assim como o crítico descreveu os vizinhos de Rosemary). Como Rosemary, Sharon estava grávida do primeiro filho. Mais quatro pessoas morreram no ataque, ocorrido na casa de Polanski. Na porta do local, os criminosos escreveram “porco” com o sangue das vítimas.
O crime ficou conhecido como “Helter Skelter”, nome de uma música dos Beatles (a expressão significa “caos”, “decadência”). Crime esse que ficou tão conhecido, a ponto de tornar-se filme – Charles Manson, que era  ”fundador” da seita que atacou Sharon Tate, até hoje tem uma legião de seguidores que o venera. – A última coincidência vem 11 anos depois, o beatle John Lennon é assassinado na porta do prédio onde morava… o Edifício Dakota, o mesmo onde se passava a trama de O Bebê de Rosemary.


Poltergeist – a trilogia

Dizem que o primeiro filme foi dirigido por Steven Spielberg, que assumiu após notar a evidente incompetência do diretor Tobe Hooper, que o teria amaldiçoado por isso. Depois disso, vários atores ligados aos 3 filmes morreram tragicamente, a começar pela garotinha Heather O’Rourke, que interpretou Carol Ann, que morreu aos 12 anos, devido a complicações de uma gripe, durante as filmagens da parte 3. 

Também a jovem Dominique Dunne, que fez sua irmã, foi estrangulada pelo namorado logo após as filmagens. Julian Beck e Will Sampson de Poltergeist 2 morreram pouco depois das filmagens. 

O garoto Barry Oliver, o outro irmão quase foi sufocado durante as filmagens do primeiro, mas se foi a única das crianças a sobreviver, o mesmo não se pode dizer de sua carreira. Outras várias histórias foram contadas para promover os filmes e vem aí a refilmagem em 2010… é isso que dá encher uma piscina com esqueletos reais.




Três solteirões e um Bebê
um garoto aparece ao fundo perto da janela, atrás da cortina. Alguns afirmam se tratar de um boneco (uma armação montada pelos produtores), os produtores dizem que não botaram o menino e não descartam a idéia de ser um fantasma de um menino que foi morto na casa onde foi filmado o filme. Existem outros relatos de objetos fantasmagóricos que supostamente aparecem ao longo do filme. Veja você mesmo, a imagem diz tudo.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...