sábado, 2 de abril de 2011

Os Lugares mais Mal assombrados do Mundo

A paróquia de Borley - Borley, England


A paróquia foi construída em 1863 para ser casa do reverendo Henry Bull, mas não durou muito tempo a tal função. Assim que foi finalizada ela já começou a apresentar ocorrências muito estranhas.

Objetos que se moviam sozinhos, cheiros estranhos, quedas bruscas de temperatura em alguns cômodos, barulho de cavalos galopando e aparições fantasmagóricas – tudo isto indicava atividade intensa de poltergeist.O local foi destruído por um incêndio em 1939, mas algumas fotos das ruínas ainda mostram imagens estranhas com elementos inexplicáveis. Um dos últimos moradores do local, o capitão W. H. Gregson, afirmava ter visto o fantasma de uma freira caminhando pelos corredores – e, depois de morto, há quem jure ter visto o capitão dando umas voltas acompanhado de uma mulher vestida de cinza e de um homem careca de jaqueta longa!Mas este não é o caso mais impressionante. O mais perturbador aconteceu com Marianne, a mulher do reverendo Lionel Foster, que morou ali em 1930. Alguma entidade tentou fazer contato com ela riscando mensagens na parede, fazendo tijolos levitarem e fazendo aparecer uma forma que parecia um laço – e tudo isto foi fotografado!




Castelo de Edimburgo (Edimburgo, Escócia)

O castelo de Edimburgo possui a reputação de ser um dos locais mais assombrados da Escócia. E a própria Edimburgo é chamada de a cidade mais assombrada de toda a Europa. Em várias ocasiões, visitantes do castelo relataram um tocador de gaita de foles fantasma, um tocador de tambor sem cabeça, os espíritos dos prisioneiros franceses da Guerra dos Sete Anos, prisioneiros de colônias da Guerra da Revolução Americana – até mesmo o fantasma de um cachorro vagando nos arredores do cemitério de cães.


Castelo de Berry Pomeroy, Totness

Há uma série de lendas associadas a este castelo do século 14, e tem uma reputação de ser assombrada. Tem 2 famosos fantasmas do sexo feminino, o Lady Branca e do Blue Lady. Segundo a lenda da Dama Branca é o espírito de Margaret Pomeroy, que morreram de fome enquanto estava preso nas masmorras por sua irmã ciumenta. Aparentemente, ela assombra os calabouços escuros, e sobe a Torre de St. Margaret’s para as muralhas do castelo. O Blue Lady não se limita a áreas específicas e é suposto a seduzir as pessoas em partes da ruína. Aparentemente é uma idéia muito ruim para segui-la!


Sanatório de Waverly Hills (Kentucky)

O Sanatório Waverly Hills, localizado em Louisville, Kentucky, abriu em 1910 como um hospital de dois andares para acomodar de 40 a 50 pacientes tuberculosos. Ele ficou popular na televisão por ser um dos hospitais mais “assombrados” da parte leste dos Estados Unidos, tendo aparecido em vários canais internacionais. Os investigadores paranormais que já se aventuraram em Waverly relataram um grande número de fenômenos paranormais estranhos, incluindo vozes de origem desconhecida, lugares frios isolados e sombras inexplicáveis. Gritos foram ouvidos ecoando em seus agora abandonados corredores e aparições fugazes foram encontradas.
Fonte www.universo42.com

Rainha Mary

Rainha Mary é um transatlântico "aposentado" que funcionou de 1936 a 1967. Há relatos de que esse navio é assombrado por antigos passageiros. Uma mulher chamada Sarah, que foi morta no banheiro feminino da primeira-classe, assombra a piscina da primeira-classe.
Uma garota chamada Jackie, que morreu afogada na piscina da segunda-classe, também assombra a piscina da primeira-classe (será que a piscina da segunda-classe é tão ruim assim?).
Fonte verbocopiar.blogspot.com

Dominicana Hill, Baguio City, Filipinas.

Segundo alguns, os fantasmas de pessoas que foram mortas durante a guerra assombra este lugar. Alguns dizem que os pacientes que morreram aqui, apesar de ter a esperança de estar vivo se transformou em fantasmas. Ouvindo o bater de portas, janelas, barulho de pratos e vozes gritando durante a noite são relatados por pessoas.
Fonte dahoravalealex.blogspot.com

hotel abandonado na Romênia

Um hotel abandonado na Romênia e considerado por muitos como “mal assombrado” está se tornando uma bizarra atração no país do Drácula após uma pessoaa ter tirado uma fotografia de uma assombração. Veja:
Segundo a autora da foto, Victoria Iovan de 33 anos, não havia ninguém lá quando ela bateu a foto. Mas se não havia ninguém, como explicar aquela pessoa com vestido comprido no fim das escadas?
O hotel de 150 anos foi construído sobre ruínas romanas e as pessoas acreditam que a figura fantasmagórica estaria tentando manter os caçadores de tesouros bem longe do mesmo.
O hotel foi fechado para um período de reformas que durará 5 anos, mas pessoas que se aventuraram no interior do edifício sinistro afirmam ter visto – e fotografado – o fantasma.
Victoria disse: “Eu fotografei o meu namorado no hotel. Ao voltar para casa, fiquei chocada ao ver a sombra de outra mulher na foto. Ela parecia uma sacerdotisa, em longas roupas brancas.”
Outra testemunha, estudante de uma escola secundária chamada Alexandra, disse que ela e seis colegas foram para o hotel durante a noite para se divertir.
“De repente, sentimos um ar frio e vimos uma silhueta branca perto de nós. Não conseguimos encontrar o nosso caminho para sair porque nós corremos muito rápido”, disse ela.
As autoridades locais têm alertado para as pessoas não irem para o hotel porque é inseguro, devido às reformas.Sinistro. Poderia ser mais um caso célebre de pareidolia?
Fonte www.mundogump.com.br
Fonte web.orange.co.uk

Penitenciária Estadual da Filadélfia

Criada em 1829, com imponentes paredes de castelo e torres de vigia, a Penitenciária Estadual Oriental (Eastern State), na Filadélfia, foi a primeira prisão a ter uma solitária. Presos ficavam sozinhos, comiam sozinhos e até os exercícios eram feitos individualmente.
Eastern State foi acusada de ter causado doença mental entre os seus prisioneiros. Ela funcionou como uma prisão de 1913 até ao seu fechamento em 1970, e abrigou criminosos famosos, como Al Capone.
Desde quando foi desativada, a penitenciária passou a receber visitação pública e se transformou em um museu. Desde então, tem se ouvido histórias sobre sons vindos das celas, barulhos estranhos e solitários lamentos de frio nos escuros corredores.
A cela número 12 é famosa por uma risada assombrosa e a torre de guardas acumula relatos de aparições de uma figura sombria que vigia a prisão durante as noites.
Fonte www.terra.com.br
Fonte bruxaria.net

A ponte que grita

A estrada Maud Hughes está localizada em Liberty Township, Ohio. Ela tem sido o local de muitos acidentes terríveis e suicídios. A estrada de ferro está a 7,62 metros abaixo da ponte, e pelo menos 36 pessoas foram relatadas mortas na ou ao redor da Ponte da estrada Maud Hughes. Figuras fantasmagóricas, névoas e luzes já foram vistas, assim como figuras negras encapuzadas e um trem fantasma. Diz a lenda que um carro com um homem e uma mulher enguiçou em cima da ponte. O homem saiu para buscar ajuda , enquanto a garota ficou.  Quando o homem retornou, a garota estava pendurada na ponte, em cima dos trilhos. O homem então morreu de causas inexplicáveis. Até hoje, muitas pessoas têm relatado ouvir conversas de fantasmas, então um grito de mulher seguido do de um homem.  Outra história diz que certa vez uma mulher jogou seu bebê da ponte e depois se enforcou.
Fonte sobrenaturalextreme.blogspot.com

Castelinho da rua Apa – São Paulo
Foi construído em 1912 e foi moradia da família Guimarães dos Reis, rica e tradicional. Certo dia, os três proprietários da casa foram encontrados mortos. Segundo os relatos da polícia, um dos irmãos atirou em outro, a mãe desesperada entrou entre os dois e foi baleada também. Arrependido, o assassino cometeu suicídio. Essa história não convenceu os vizinhos. O caso, não solucionado, foi dado como encerrado, pois a polícia não sabia qual dos irmãos havia cometido tal crime, onde estava a arma usada, e outras dúvidas.
Desde esse dia, ninguém conseguiu passar a noite no Castelinho. Existem relatos de que podem-se ver vultos e ouvir gemidos e disparos de arma.
Fonte hugocamelo.blogspot.com

A misteriosa casa dos Winchester
Em 1881, Sarah Winchester, a viúva do famoso criador de armas Oliver Winchester, se convenceu de que precisava de proteção contra os espíritos do mal das pessoas que foram mortas pelos rifles da marca de seu marido. Um médium a aconselhou à criar mais cômodos na mansão, para confundir os fantasmas (Não faz sentido colocar mais cômodos para confundir os fantasmas, já que eles atravessam as paredes, mas a viúva achou que isso era o certo a fazer). Ela fez o que o médium mandou durante quarenta anos, adicionando mais de 100 quartos e salas à casa. Isso durou até 1922, o ano de sua morte. Existem boatos dizendo que após a morte de Sarah, seu próprio fantasma ficava assombrando os corredores de sua mansão. Hoje, a casa é uma atração turística popular, um monumento bizarro que desperta superstição e paranóia!
Fonte www.tediodigital.com

A casa da fazenda Rose Hall – Jamaica

Um dos locais mais populares da Jamaica quando o assunto é turismo sobrenatural. A lenda que é considerada o “carro-chefe” do local é a de Anne Palmer, a proprietária que maltratava os escravos em 1820. Suas atitudes eram tão cruéis que ela era considerada a Bruxa Negra pelos moradores da região.
Dizem que ela torturou e matou muitos escravos só por achar que eles a entediavam, mas sua fúria ia além. Ela teria matado 3 de seus maridos – um foi envenenado, outro foi esfaqueado e óleo fervente foi jogado em seus ouvidos e o último foi estrangulado.
E são todas essas vítimas de Annie que supostamente assombram o lugar. Ainda há o rumor de que existem vários túneis secretos embaixo do terreno cheios de marcas de sangue. Não tem como não se arrepiar naqueles corredores.

Fonte spintravel.blogtv.uol.com.br


A Fazenda de Murta (Louisiana)

A Fazenda de Murta foi construída em 1796 pelo general David Bradford e chamada de Laurel Grove. Exaltada como uma “das casas Americanas mais assombradas”, a fazenda é supostamente lar de pelo menos 12 fantasmas. É freqüentemente relatado que 10 assassinatos aconteceram na casa, mas os registros históricos apenas indicam o assassinato de William Winter. Possivelmente o mais conhecido dos supostos fantasmas de Murta, Chloe (algumas vezes Cleo), de acordo com os relatos, era uma escrava que pertencia a Clark e Sara Woodruff. De acordo com uma história, Clark Woodruff pressionou ou forçou Chloe a ser sua amante. Chloe e Clark foram flagrados por Sara Woodruff, e Chloe passou a ouvir pelos buracos de fechadura, tentando saber o que aconteceu com ela.
Fonte inconscientecoletivo.net

O Hall de Raynham (Norfolk, Inglaterra)

O hall de Raynham é uma casa de campo em Norfolk, Inglaterra. Por 300 anos ele tem sido a moradia da família Townshend. O hall deu seu nome à área, conhecida como Raynham Leste, e diz-se que é assombrada, concedendo ao local o destaque de ter originado a foto possivelmente mais famosa de um fantasma de todos os tempos, a famosa Dama Marrom descendo as escadas. Entretanto, o fantasma não foi mais relatado desde que a foto foi tirada. O seu mais famoso morador foi Charles Townshend, segundo Visconde Townshend (1674-1738), líder na Câmara dos Lordes.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...