terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Último voo da banda Lynyrd Skynyrd

O último voo
Em outubro de 1977 o Lynyrd Skynyrd se encontrava num ponto alto de sua carreira. A revigoração do grupo com a entrada de Steve Gaines, uma série de shows antológicos - fase bem representada pelo concerto em Knebworth no ano anterior - e a ótima receptividade ao álbum "Street Survivors" reforçavam o excelente período pela qual passava a banda.
Decidem trocar o ônibus utilizado nas turnês por um pequeno avião modelo Convair 240 manufaturado em 1947. O avião, apelidado de "Free Bird", facilitaria as viagens daquela que prometia ser uma movimentada turnê e que em breve teria inicio.

No dia 20 de outubro, a banda tinha como compromisso um show no Lousiana State University, Baton Rouge, Lousiana. O Convair, com 26 pessoas - a banda, sua equipe e dois tripulantes - levantou vôo de Greenville, Carolina do Sul, no final da tarde. Por volta das 18h42 o avião apresentou problemas e começou a perder altitude. Um dos motores parou durante o vôo, e os pilotos tentaram transferir o combustivel restante para o outro motor, sem efeito. Ou antes, o procedimento teve um resultado: esgotou de forma mais rápida o combustível que restava, parando o segundo motor. O avião começou a cair rapidamente. O piloto ainda tentou desviar para um aeroporto próximo, mas as asas começaram a colidir contra as árvores mais altas.

Quando perceberam que o avião estava caindo, Van Zant agarrou um travesseiro de veludo vermelho e deu um aperto de mão em Artimus Pyle, segundo este contou (o baterista foi um dos poucos sobreviventes que não perdeu a consciência). "Ele olhou para mim e sorriu, como apenas ele conseguia sorrir, falando para não me preocupar, com seus olhos castanhos dizendo 'Bem, é hora de ir, parceiro'. Dois minutos depois ele estava morto com um ferimento na cabeça".

O avião caiu em uma densa floresta, em uma área pantanosa próxima a Gillsburg, McComb, Mississipi. Na colisão, o avião partiu-se no meio. O guitarrista Steve Gaines, o roadie manager Dean Kilpatrick, o piloto Walter MacCreary e o co-piloto William Gray morreram na hora. Ronnie foi arremessado contra a fuselagem do avião sofrendo traumatismo craniano. Também faleceu instantaneamente. De acordo com relatos de Pyle e do tecladista Billy Powell, Cassie Gaines sofreu um profundo ferimento na garganta e sangrou até a morte em seus braços.

"Após o acidente, o empresário da banda alugou dois aviões e nos levou ao local em McComb. Eu continuava não acreditando. Eu não acreditei quando voltei para casa, continuei não acreditando após o funeral e por um longo tempo depois", disse Judy Van Zant Jenness, viúva de Ronnie.

Como geralmente acontece nesses casos, a tragédia resultou em maior exposição do Skynyrd e na venda de milhares de discos. Alguns dias após o acidente, Teresa Gaines, viúva de Steve, pediu a MCA que substituísse a capa de "Street Survivors" - que apresentava chamas ao fundo, as quais envolviam especialmente a imagem de Steve, certamente algo que assumiu um novo e triste simbolismo após o acidente.

Os corpos de Steve Gaines e de sua irmã Cassie Gaines foram cremados e as cinzas sepultadas no cemitério Jacksonville Memory Garden. Ronnie foi sepultado no mesmo cemitério, juntamente com seu chapéu Texas Hi-Roller negro e sua vara de pescar favorita. Cento e cinquenta amigos e familiares participaram do serviço fúnebre, marcado pela mensagem do ministro David Evans, de que Ronnie Van Zant, o carismático e visionário vocalista do Lynyrd Skynyrd não estava morto; ele vivia em espírito no céu e terra, através de sua música.
Fonte | Leia a matéria na Integra:
http://pt.wikipedia.org/

A Minha Preferida: Sweet home Alabama


SWEET HOME ALABAMA
Doce lar Alabama
Lynyrd Skynrd

Big wheels keep on turning,
Rodas continuam girando

carry me home to see my kin
Me levam para casa para ver meu pessoal

singing songs about the southland.
Cantando músicas sobre o sul

I miss ole bamy once again and I think it's a sin.
Eu sinto falta do Alabama outra vez e acho que isso é pecado, sim

Well, I heard Mister Young sing about her.
Bem, eu ouvi o sr. Jovem cantar sobre ela

Well, I heard ole Neil put her down.
Bem, eu ouvi o velho Neil humilhá-la

Well, I hope Neil Young will remember
Bem, eu espero que Neil Young lembre

a southern man don't need him around anyhow.
Um homem sulista não precisa dele perto

Sweet home Alabama where the skies are so blue.
Alabama, doce lar onde os céus são tão azuis

Sweet home Alabama, Lord, I'm coming home to you.
Alabama, doce lar Deus, estou voltando para casa

In Birmingham they love the Gov'nor.
Em Birmingham eles amam o governador

Now we all did what we could do.
Agora, todos fizemos o que podíamos

Now Watergate does not bother me.
Agora, o Watergate não me incomoda

Does your conscience bother you, tell the truth.
Sua consciência te incomoda,diga a verdade

Sweet home Alabama where the skies are so blue.
Alabama, doce lar onde os céus são tão azuis

Sweet home Alabama, Lord, I'm coming home to you.
Alabama, doce lar Deus, estou voltando para casa

Now Muscle Shoals has got the Swampers
agora baixios de músculo tem os Swampers

and they ve been known to pick a song or two.
E eles tem sido conhecidos para escolher uma canção ou duas.

Lord, they get me off so much,
Senhor,eles ficam tiram tanto de mim

they pick me up when I'm feeling blue, now how about you.
eles me pegam quando me sinto triste,agora como sobre você

Sweet home Alabama where the skies are so blue.
doce lar Alabama onde o céu é tão azul

Sweet home Alabama, Lord, I'm coming home to you.
doce lar Alabama,Senhor,estou vindo à casa por você

Sweet home Alabama where the skies are so blue.
doce lar Alabama onde o céu é tão azul

Sweet home Alabama, Lord, I'm coming home to you.
doce lar Alabama,Senhor,estou vindo à casa por você
.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...