quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Site diz que MSN Messenger acaba em 15 de março; Microsoft não confirma


Sites internacionais noticiaram a data para o encerramento do serviço.
Companhia diz apenas que MSN será aposentado no primeiro trimestre.
 
A Microsoft e o Skype informaram nesta quarta-feira (9) que o MSN Messenger não será aposentado em 15 de março, após sites internacionais confirmarem a data.

O site "The Next Web" foi um dos primeiros a publicar uma reportagem que afirma que o serviço de bate-papo será descontinuado dia 15 de março por conta de um e-mail que estaria sendo enviado para usuários, o que não foi confirmado pela Microsoft.


Em comunicado enviado ao G1, a Skype, que hoje faz parte da Microsoft, diz que "como anunciado anteriormente, iremos aposentar o Messenger no primeiro trimestre de 2013". A data do dia 15 de março não foi confirmada pela companhia. O texto ainda pede que usuários baixem o Skype e entrem com suas contas do Messenger para fazer a migração e continuar falando com os seus contatos.

Em novembro de 2012, a Microsoft anunciou que irá encerrar o serviço no primeiro trimestre deste ano, mas ainda não confirmou a data oficial.
Com o fim do Messenger, os mais de 100 milhões de usuários serão migrados para o Skype, adquirido pela Microsoft em maio de 2011. Segundo a companhia, o Messenger será aposentado em todos os países, menos na China continental.

Nesta quarta-feira (9), sites internacionais informaram que os usuários do MSN começaram a receber um e-mail da Microsoft com a data para o fim do serviço. “É hora de atualizar o Messenger para o Skype!”, dizia a suposta mensagem da companhia.

O esforço de integração dos dois serviços começou em outubro de 2012, quando foi lançada uma nova versão do Skype, que permite que as pessoas se conectem ao Skype usando uma conta da Microsoft. O Brasil é o mercado número um do MSN, com mais de 30 milhões de usuários, conforme a companhia.

Entenda a integração
A companhia começou a fazer a integração dos dois serviços em novembro. Usuários do Messenger já podem instalar a versão mais recente do Skype e fazer o login com a conta da Microsoft. A empresa garante que os contatos do Messenger já estarão integrados ao Skype.

“Se você já estava usando o Skype, pode conectar as duas contas [a do Skype e a do MSN] e juntar os contatos dos dois serviços”, explica Piero Sierra, diretor de administração de programas do Skype. Ele conta que os contatos são integrados imediatamente. Já estando no Skype, o usuário pode se comunicar com seus amigos que já migraram ou com os que ainda estão no MSN.

“O Skype é bem fácil de usar. Quando você entrar, todos os seus contatos já vão estar lá e as funções dele são mais poderosas”, explicou Sierra, em entrevista ao G1 em novembro. Além disso, o executivo destacou o fato de o Skype já pode ser usado em diversas plataformas de smartphones e tablets, além dos desktops. “Do Skype, você também pode ligar para telefones do ‘mundo real’”, brinca.

Com o novo Skype, os usuários terão acesso a funções como chamadas em vídeo para celulares, chamadas para amigos do Facebook, videoconferências em grupo e compartilhamento de tela.
Fonte | Leia a matéria na íntegra em:
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...