quinta-feira, 30 de maio de 2013

Por onde andam os atores do seriado “Punky a levada da breca”



Punky Brewster (Em português Punky, A Levada da Breca) foi uma série televisiva filmada durante os anos de 1984 a 1988 e contando com um total de 88 episódios. Nos Estados Unidos, a série foi exibida na NBC de 16 de setembro de 1984 até 7 de setembro de 1986. 
No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT, repetindo o mesmo sucesso dos Estados Unidos. Atualmente, a série foi comprada pela Rede Bandeirantes de televisão. A dublagem original realizada nos estúdios da Maga, pertence exclusivamente ao SBT, por essa razão a série foi totalmente redublada. A primeira reexibição da série ocorreu em 25 de dezembro de 2008, com um especial de natal. A série virou também desenho, e na época do seu lançamento a personagem ganhou vários produtos que foram lançados no mercado.
Fonte | Leia na íntegra:


Soleil Moon Frye (Glendora, 6 de agosto de 1976), é uma atriz e diretora estadunidense. Soleil é mais conhecida por sua atuação no sitcom dos anos 80 Punky Brewster, como a personagem título, ainda criança.

Biografia
Soleil é filha do ator Virgil Frye e de Sondra Peluce Londy. Ela tem dois meio-irmãos, Sean Frye e Meeno Peluce, que também atuaram quando eram crianças. "Soleil" (pronunciado sôu-léi) significa "sol", em francês, e "Moon" (pronunciado mun) significa "lua", em inglês.
Aos oito anos de idade, Soleil estrelou o papel de Punky Brewster no seriado homônimo. O show foi exibido em meados dos anos 80. Ela também gravou as vozes do desenho animado correspondente. Na mesma época, sua voz também apareceu em The Real Ghostbusters.
Em 1992, aos 16 anos, ela fez uma cirurgia de redução de mamas, reduzindo-as de 36DD para 34C.1
Soleil fez o papel de Roxie nos três últimos anos da série Sabrina, the Teenage Witch, de 2000 a 2003. A série trazia no papel principal Melissa Joan Hart, que havia feito testes para o papel de Punky Brewster anos atrás. Desde então, Soleil e Melissa tornaram-se amigas bastante próximas.
Na série Friends ela interpretou a personagem Katie, no episódio The One with the Girl who Hits Joey. Em 2001 Soleil estreou no programa The Proud Family do Disney Channel fazendo a voz de Zoey Howzer. Em seguida fez a voz de Jade no seriado Bratz.
Soleil casou-se com o produtor e ator de TV Jason Goldberg em 25 de outubro de 1998 em Los Angeles. Sua primeira filha, Poet Sienna Rose Goldberg, nasceu em 24 de agosto de 2005, também em Los Angeles. Em 17 de março de 2008 ela deu à luz sua filho, Jagger Joseph Blue Goldberg.2 3
Soleil converteu-se à Cientologia, mas não a pratica mais.4 Ela é co-fundadora da Little Seed, uma boutique para crianças com foco na preservação do meio ambiente, na cidade de Los Angeles.
Fonte | matéria na íntegra:

Com o fim de “Punky”, Soleil fez muitos trabalhos de pouca expressão: alguns filmes para a TV, participação em seriados (como em “Anos Incríveis” e “Friends”), teatro e muito trabalho de dublagem. Seu trabalho de maior destaque depois de “Punky” foi em “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”, onde atuou por três temporadas!
Em “Sabrina”, teve a chance de atuar com Melissa Joan Hart, uma das melhores amigas de Soleil desde que eram crianças… Melissa e Soleil se conheceram nos testes para o papel de Punky Brewster, muitos anos antes.

Dublou a personagem Zoey, de “A Família Radical”, de 2001 a 2005, e a personagem Jade, em “Bratz”. Atualmente, dubla um dos personagens da animação “Planet Sheen”, da Nickelodeon.
Soleil Moon Frye (cujo nome “Soleil” significa “sol” em francês e “Moon”, “lua” em inglês) casou-se com o produtor e ator de TV Jason Goldberg em 25 de outubro de 1998… o casal tem duas filhas, Poet Sienna Rose Goldberg (nascida em 24 de agosto de 2005) e Jagger Joseph Blue Goldberg (nascida em 17 de março de 2008).

Soleil estudou em uma escola particular em Los Feliz e frequentou a San Fernando Valley Professional School, em Burbank.
Em 1996, Frye se mudou para Nova York para estudar na The New School e, dois anos depois, dirigiu o seu primeiro filme, “Wild Horses”. Em 2004, dirigiu o seu segundo filme, o documentário “Sonny Boy”, que narra uma viagem de duas semanas que fez com seu pai, que sofre de Alzheimer. O documentário foi selecionado para o 27th Starz Denver International Film Festival e ganhou o prêmio de ‘Melhor Documentário’ no San Diego Film Festival.
Em 2007, Soleil e dois amigos fundaram a The Little Seed, uma loja de roupas infantis feitas com material orgânico.
A atriz também mantém um blog em seu site oficial e uma série na internet (“Her Say”) que foca assuntos femininos e criação de filhos.
Em setembro de 2011, Frye lançou o seu primeiro livro, “Happy Chaos: From Punky to Parenting and My Perfectly Imperfect Adventures in Between”.


Curiosidades:
- Soleil sofria se gigantomastia na adolescência e em 1992, três meses antes de completar 16 anos, passou por uma cirurgia de redução de mama.
- A atriz, que tem apenas 1,55m de altura, tem dois meio-irmãos, Sean Frye e Meeno Peluce… ambos ex-atores infantis.
- Os pais da atriz se divorciaram quando ela tinha apenas 2 anos.
- Soleil converteu-se à Cientologia, mas não pratica mais a religião.
Fonte | Leia na íntegra:

O que ela faz atualmente? A atriz não conseguiu emplacar um novo grande sucesso. Após atuar em alguns filmes e fazer participações em algumas séries, entre elas Friends, Soleil Moon Frye teve um novo bom momento na carreira, de 2000 a 2003, quando ela interpretou Roxie King, em "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira". Desde então, passou a dublar desenhos animados. Chegou a dirigir dois filmes, Wild Horses (1998) e Sonny Boy (2004). Ela também se aventurou como escritora e em 2011 lançou o livro Happy Chaos: From Punky to Parenting and My Perfectly Imperfect Adventures in Between. Atualmente é co-proprietária da loja de artigos infantis ecológicos The Little Seed. Está casada e tem duas filhas. O perfil da atriz no Twitter possui cerca de 1,5 milhão de seguidores.
Fonte | Leia na integra:

George Gaynes
Qual era seu personagem na série: George Gaynes era o Sr. Arthur Bicudo (Henry Warnimont, na versão original), o pai adotivo de Punky.
O que ele faz atualmente? George Gaynes entrou para a história do cinema ao interpretar o Comandante Eric Lassard, na série de filmes Loucademia de Polícia. Seu último trabalho como ator foi em 2003, com uma participação em Just Married (Recém-Casados), filme estrelado por Ashton Kutcher. George Gaynes está casado desde 1953 com a atriz Allyn Ann Mc Leire, com quem tem dois filhos. O ator está atualmente com 95 anos.
Fonte | Leia na íntegra:
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...