quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O que é IBAN, SWIFT e BIC?

O IBAN (International Bank Account Number) é o número de conta bancária internacional do beneficiário do pagamento. Os sistemas existentes de numeração das contas bancárias são estritamente nacionais e não incluem qualquer elemento que indique o país da conta. A norma IBAN consiste unicamente no aditamento antes de cada número de conta de um bloco de 4 caracteres : 2 letras que permitem a identificação do país, como num número de telefone internacional, e dois algarismos que permitem controlar o IBAN, a fim de evitar erros de transcrição. Inclui no máximo 34 caracteres, mas tem um comprimento fixo por país: por exemplo 16 caracteres na Bélgica mas 27 em França.
O BIC (Bank Identifier Code) designa simplesmente o banco do beneficiário do pagamento. Completa a informação fornecida pelo código IBAN. Inclui normalmente 11 caracteres, embora por vezes tenha apenas 8. O BIC é por vezes conhecido como código ou endereço SWIFT.

SWITT É a sigla de Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication.

Cada banco tem um código SWIFT para o caso de remessa internacional de dinheiro, que no passado era feito via telex (cabo) e hoje por internet.

O que a pessoa em Portugal está querendo saber é o código IBAN e SWIFT do seu banco. São indispensáveis, portanto, você deve perguntar na sua agência.
Fonte | Maiores informações:

Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...