sexta-feira, 11 de março de 2011

O EXORCISTA POR ONDE ANDA LINDA BLAIR A MENINA POSSUIDA DO FILME

Marcada pela personagem, atriz caiu nas drogas, mas deu a volta por cima
“Eu queria ser uma princesa.Queria estar nos filmes da Disney, queria estar em ‘Lassie’ e ‘Flipper’. Não queria ser um monstro”, disse Linda Blair em entrevista, após impressionar como Regan, a menininha possuída pelo demônio em “O Exorcista” (1973).
Escolhida entre 600 candidatas, a atriz levou para toda vida a sina da personagem, para o bem e para o mal: ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante, além de ter sido indicada ao Oscar na mesma categoria.

 Veja algumas cenas assustadoras de "O Exorcista"

Mas o que seria uma promissora carreira de atriz acabou degringolando. Logo após o lançamento do filme, Linda recebeu ameaças de morte, o que fez a Warner Brothers contratar policiais para viver com a família Blair por seis meses.


Carreira decadente
A atriz até conseguiu destaque como a adolescente alcoólatra no filme “Sarah T. - Portrait of a Teenage Alcoholic”, de 1975. Mas ao optar por participar da continuação “O Exorcista II: O Herege”, sua carreira ficou definitivamente marcada pelo papel e o gênero. Nos anos 80, Linda Blair atuou em alguns filmes de terror ruins, e foi indicada a pior atriz no prêmio Framboesa de Ouro por bombas como “Noite Infernal” ("Hell Night", de 1981), “Correntes do Inferno” (Chained Heat", de 1983) e “Patrulha noturna” ("Night Patrol", de 1984).

Presa por posses de Drogas
A decadência profissional veio junto com um drama pessoal. Antes dos 18 anos, Linda já bebia e usava cocaína. Até que um deslize a levou para a cadeia. Durante uma viagem à Flórida, para o funeral de um dos membros da banda Lynyrd Skynyrd, um dos presentes teriam-na apresentado a traficantes. Linda teria voltado para Connecticut com cocaína, e desde então mantido contato com os vendedores da droga.



A polícia chegou até os traficantes, e Linda foi presa. Em sua defesa, disse que na verdade estava negociando a compra de filhotes. Mas os guardas encontraram anfetaminas em sua bolsa e ela recebeu uma pena de três anos. Linda também se envolveu com o cantor de R&B Rick James, viciado em cocaína, que teria composto para ela o hit "Cold Blooded, em 1983. 

A recuperação

Felizmente, dos anos 90 em diante Linda conseguiu se recuperar. Abandonou o vício e passou a se dedicar à causa dos animais. Criou uma fundação, a “The Linda Blair World Heart Foundation”, que cuida do resgate e da adoção de animais, e também é membro da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Vegetariana, cria livres no quintal de casa galinhas, cachorros e até cavalos.
Fonte ego.globo.com






Tópicos Relacionados:

.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

2 comentários :

Anônimo disse...

ave olha o olha da atriz com ja seus cinquenta e poucos anos? dá medo ainda.. kkkk...

Anonymous disse...

kkkkkkkk nossa mano tem que se muito loko pra faze isso

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...