quinta-feira, 10 de março de 2011

Pastor Se Arrepende de Chutar Nossa Senhora Aparecida

(Fanático, que não respeita a religião das pessoas)

No dia 12 do mês de outubro do ano de 1995, o Pastor Sérgio Von Helder em um momento de total descontrole e desrespeito á fé católica chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida que é a padroeira do Brasil no programa apresentado pela rede Record chamado “O despertar da Fé” onde acontecia o sermão diário e com isso indignou inúmeras pessoas no mundo todo que viu esse ato como uma ação sem limites! Após tanto tempo Pastor se arrepende de chutar Nossa Senhora Aparecida.

 Esse ato de total agressividade foi o que mais causou polêmica entre todas as outras historias que aconteceram no meio religioso.
Logo após o ato impensado o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por “incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos”. Enquanto o bispo Hélder falava que a imagem de Nossa Senhora Aparecida era um boneco feio, horrível e desgraçado a câmera da TV focalizava os chutes e pancadas que o orador aplicava na santa. O fato foi contornado por membros da IURD que usaram como argumento que a imagem não havia sido consagrada. Mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria… Essa é a breve historia de tudo que aconteceu.

Diz a Lenda que…

Um dia desses, na TV Canção Nova durante a homilia o Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente. Um tempo depois do episódio, o pastor Von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa. Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico. Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado e a dor simplesmente não melhorava. Recomendado pelos médicos, Sérgio Von Helder foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio Von Helder o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar.

Dentre os funcionários do hospital havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até que atingiu seu objetivo, a cura completa. Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele durante todo o tratamento. Durante a festa, o pastor Sérgio Von Helder notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante e cuidadosa em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança… Para o espanto do pastor Sérgio Von Helder o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse. Foi aí que o ex-pastor Sergio Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio se deu conta do que tinha acontecido… Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida. Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir.

Na verdade ninguém sabe ao certo por onde anda o pastor da Igreja Universal, pois uns dizem que ele mora em Nova Iorque com sua família, pois fugir parece para algumas pessoas uma saída espetacular. Outros dizem que além de morar fora do Brasil que ainda trabalha para a Igreja Universal. Dizem ainda que ele nunca teve nada em sua perna e que essa historia foi inventada. A Canção Nova nunca colocou no ar o tal depoimento do pastor que prova que tudo teria acontecido. A única coisa e que podemos acreditar dessa história toda é que o pastor realmente chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida e deixou o mundo todo indignado.
Fonte blogmaneiro.com



Tópicos Relacionados:


.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...