(Fanático, que não respeita a religião das pessoas)

Esse ato de total agressividade foi o que mais causou polêmica entre todas as outras historias que aconteceram no meio religioso.
Logo após o ato impensado o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por “incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos”. Enquanto o bispo Hélder falava que a imagem de Nossa Senhora Aparecida era um boneco feio, horrível e desgraçado a câmera da TV focalizava os chutes e pancadas que o orador aplicava na santa. O fato foi contornado por membros da IURD que usaram como argumento que a imagem não havia sido consagrada. Mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria… Essa é a breve historia de tudo que aconteceu.
Diz a Lenda que…
Dentre os funcionários do hospital havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até que atingiu seu objetivo, a cura completa. Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele durante todo o tratamento. Durante a festa, o pastor Sérgio Von Helder notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante e cuidadosa em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança… Para o espanto do pastor Sérgio Von Helder o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse. Foi aí que o ex-pastor Sergio Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio se deu conta do que tinha acontecido… Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida. Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir.
Fonte blogmaneiro.com
Tópicos Relacionados: |
.
0 comentários :
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós!
Todos podem comentar.
Obrigado pela sua visita!