terça-feira, 21 de junho de 2011

Os Melhores Programas na Televisão Brasileira

 50 por 1
Um programa de sucesso, um homem elegante, Álvaro Garnero em suas empolgantes viagens por lugares peculiares, sendo alguns de belezas raras, mostrando as diversidades gastronômicas, culturais ou religiosas, sempre prendendo a atenção de seu publico.

“O 50 por 1 começou como um sonho. Álvaro Garnero queria dividir 50 das suas principais experiências de viagem com o telespectador brasileiro. Não seria um programa de viagens comum, mas um programa de experiências, porque, segundo Garnero: “Um lugar não é para se ver, mas para se viver”. O resultado foi que quem acompanhou essas viagens pela TV Record quis mais do que 50 experiências. Assim aconteceu
uma segunda temporada, agora mostrando rotas de viagens. De um ponto X a um ponto Y, foram mais 27 programas imperdíveis. Mas ainda não foi o bastante.”

 .

The Tonight Show com Jay Leno

Comandado por Jay Leno, um talk show muito cativante pois conta com uma bela equipe de redatores, Leno não poupa ninguém em suas brincadeiras, o que faz com que eu fique entusiasmado para ouvir a sua próxima piada!

Se você pensa que o auge do show é o momento de entrevistas poderá estar enganado, pois não há como não se cativar com seu tradicional monologo no inicio do programa.
Sabe aquele astro ou estrela de Hollywood que todos os jornalistas tentam uma matéria exclusiva mas dificilmente conseguem? Pois é em Tonight Show a presença deles, sempre é garantida, com entrevistas deslumbrantes comandadas por Leno.

Sem dúvidas uma ótima escolha para sua grade de programação feita pela Record News.

.

A Prova de Tudo

Um programa fora de sério! Protagonizado por Bear Grylls, ex-militar do grupo especial da Força Aérea britânica, tornando se um especialista em sobrevivência.
Grylls, é disperso em algum lugar totalmente inóspito do mundo, onde sua missão é ensinar tácticas de sobrevivência, meios para adquirir alimentação e como improvisar com os mios que o ambiente lhe oferece.

O mais incrível de tudo é que Bear contorna situações pavorosas parecendo um simples passeio, passando por situações realmente medonhas! Depois que você assistir o primeiro episódio, passará a sempre acompanha-lo.
Dica: Procure assisti-lo quando você não estiver almoçando!

“o aventureiro Grylls ensina como enfrentar situações de perigo, usando apenas ferramentas básicas de sobrevivência como uma faca, um cantil e uma pederneira.”

 .
Programa do Jô.
Para alegrar as madrugadas atrações do inicio ao final, um programa de entrevistas bem humorado interagindo com sua platéia, Jô nos concede boas risadas pois trás pessoas peculiares algumas vezes desconhecidas pela maior parte do publico mas com histórias fascinantes e curiosas. Escritores, diretores e celebridades nacionais e internacionais costumam fazer parte de suas atrações.

Sempre tive um certo preconceito com banda de músicos em programas de auditórios por serem cansativas “sem tempero”, o que foge a regra em seu programa, músicos de alto gabarito, elegantes e de bom gosto, ressalvo a ótima interação de Jô e seus músicos.
Acompanho o Jô todas as noites!

.

Dr. House

Gregory House, interpretado por Hugh Laurie, um brilhante médico que lidera um grupo de diagnosticistas no Princeton-Plainsboro Teaching Hospital.
Sempre admirei muito, os trabalhos realizados por Hugh Laurie no cinema, mas se você não o conhecer e assistir pela primeira vez o House irá jurar que ele realmente sofre de um problema de saúde em uma das pernas, a veracidade é tremenda! pois tem dificuldades para se locomover e faz uso abusivo de remédios contra a dor.

Para mim, o que mais me chama a atenção, e que de certa forma eu admiro em House, é a sua inteligência, e forma de raciocínio, a ironia, e o sarcasmo com a forma em lidar com as  situações.
.
Uma fato que evidencia muito é que Gregory é brilhante em sua profissão, mas tem dificuldades em expressar sentimentos, uma pessoa solitária, praticamente de mal com o mundo, com sentimentos reprimidos.

Em Dr. House, tudo é muito bem feito, o roteiro, a direção, a abordagem com temas como ética médica, o verdadeiro quebra-cabeça de casos muito bem elaborado, trás para o telespectador uma fascinação e um deslumbre a cada episódio.

“Especialista em doenças infecciosas, ele é um médico que adora os desafios da profissão, que ele terá que solucionar para poder salvar vidas. Entre os casos de House estão doenças inexplicáveis que os outros médicos não conseguem solucionar, e ele uniu uma equipe de elite de jovens especialistas médicos para ajudá-lo a solucionar diagnósticos misteriosos”

 .

Two and a Half Men

Vocês devem se lembrar do filme “Top Gun – Ases Indomáveis” estrelado por “Tom Cruise”, pois bem, devido ao grande sucesso surgiu a sátira “Top Gung – Ases Muito Loucos” estrelado por “Charlie Sheen”, desde então passei a acompanhar os filmes com o ator Sheen, mesmo em filmes de ação ele procura sempre achar uma “brecha” para ironizar ou soltar uma piadinha, juntando todo o contexto com “Two and a Half Men” penso que na vida real Sheen deva ser muito festeiro, um pouco ranzinza mas que não perde a oportunidade para uma boa piada.

 “Two and a Half Men”, é muito divertido pois sempre acontece alguma situação constrangedora ou vexatória, deixando o elenco em uma verdadeira saia justa perante a Jake, que acaba demonstrando muito talento para lidar com as situações, com uma mente muito criativa e cheia de perguntas principalmente em horas inadequadas.
Conforme os episódios vão passando e Jake vai crescendo, o nível de maluquices tende se a aumentar, nos deixando cada vez mais empolgado com os episódios!

Infelizmente devido a problemas entre a direção e  Sheen, gerou sua demissão, mas há boatos de Ashton Kutcher participar do elenco e retomarem as gravações sem Sheen.
Eu particularmente não assistiria pois gosto muito de Charlie Sheen, e acho que sem ele tudo perderia o sentido.

“Charlie (Charlie Sheen) é um bem sucedido compositor de jingles que além de morar em uma bela casa na praia, tem o maior "jeito" com as mulheres, quase um Don Juan. Mas o seu estilo de vida é ameaçado quando o seu irmão Alan (Jon Cryer) e seu filho Jake (Angus T. Jones) "invadem" a sua casa no meio da noite.”

.

Supernatural

Certo dia estava navegando pelos canais de tv e me deparei com um lindo Chevrolet Impala 67, fiquei curioso sobre o que se tratará, e descobri um seriado excelente produzido pela “Warner Bros”, que relatam histórias sobre mitologia, satanismo, bruxaria, paganismo, fantasmas, demônios, pactos e assombrações, muitas delas contadas por nossos avós, realmente lendas urbanas, buscadas pelo mundo todo e para um fã do “Arquivo X” este é um prato cheio! Detalhe: mas com uma pitada de humor;

Geralmente eu não gosto de produções que se utilizam, de recursos por computação gráfica para animar algum evento, mas no “Supernatural” isto passa despercebido pois a história é muito atrativa, assustadora e com muito suspense, em algumas situações chega a ser muito macabra!

A saga com a família Winchester, a cada episódio torna-se mais cabulosa, a partir de certa temporada fica visível à mudança do foco do trama, fixando, os personagens principais “Dean e Sam” em fatos bíblicos, futuros como apocalipse e fim dos tempos.
Algo que me chama bastante a atenção, não é apenas o lado assustador dos contos, mas sim os conceitos e preceitos familiares, que os irmãos tentam manter após a morte do pai, fonte de inspiração para as suas aventuras.
Aí está um seriado muito bem realizado, e para quem tem medo do desconhecido!


”Nesta perigosa jornada, além de tentarem superar as diferenças pessoais, terão pela frente um perigoso trabalho sobrenatural: encontrarão criaturas que a maioria das pessoas acreditavam existir apenas no folclore, superstição e pesadelos.”

 .

A Liga

O que me chamou bastante a atenção na estréia do programa foi os repórteres interagirem  na noticia, sob o olhar da sociedade, passando por situações constrangedoras e de certa forma de risco, um novo ponto de vista jornalístico vivendo sobre a realidade da matéria.
Histórias reais, muito bem esclarecidas ao telespectador, nos mostrando situações dramáticas, e descartando a frenética busca pelo “sensacionalismo” televisivo.

“Para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive só há um jeito, ir ao encontro dela. Comum seria não interferir e normal, nada sentir, não vivenciar. Mas não é isso que querem os apresentadores do programa. Eles tocam na realidade, olham de perto. Ao Participarem de um mundo do qual nunca fizeram parte, a indiferença vai embora. A cada passo, o envolvimento do repórter - assim como a do telespectador - aumenta. Entram em cena a surpresa, a indignação, a reflexão e a opinião.”

.

CQC

Um programa inteligente misturando informação com diversão, mas com um diferencial muito bom, a livre expressão, e a coragem da “trupe” (no bom sentido da palavra), comandada por Marcelo Tas, que não tem “papas na lingua” para expressar o que o telespectador gostaria de falar ao entrevistado mas nunca obteve a oportunidade, pela blindagem imposta pela “pré-sensura” deixando a população “sem voz ativa!”

Parabéns ao CQC por expressar o que nós gostariamos de falar, eu particularmente acho ótima as matérias contendo denúncias e politicas, jogando na “cara” o que os outros preferem jogar em baixo do tapete!
Acho muito cômico os recursos gráficos empregados durante a matéria.

“Política, economia, cultura, esporte ou celebridades. Não importa, onde houver notícia ou fato relevante, o “Custe o que custar” também estará. A mosca do CQC, símbolo mundial do programa, já incomodou muita gente importante. Presidentes, jogadores de futebol, autoridades religiosas, políticos, cineastas e artistas em geral estão entre as “vitimas” preferidas.”

 .

Fantástico

Uma excelente fonte de informação, a cada domingo sempre fico ansioso para o inicio do programa, pois inicia-se com uma matéria exclusiva sendo geralmente alguma denuncia deixando os brasileiros perplexos sobre tal reportagem.

Chama-me muito a atenção, a capacidade e o faro jornalístico, buscando a noticia onde ela estiver.
Algo que me agrada bastante também são as matérias sobre o mundo animal, o planeta ou cultura de outros povos.

Artigo escrito por Márcio @mdallacorte | quintafeiradoze.blogspot.com
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...