quarta-feira, 15 de junho de 2011

Polêmicas com Bear Grylls em “A Prova de Tudo”.

À Prova de Tudo tem sido criticado por inventar algumas das situações com que Grylls se depara. Em 2006 foi revelado que telespectadores do programa foram induzidos a acreditar que Grylls estava na selva desamparado, quando não estava. Por esse motivo, o Channel 4, que transmite a série no Reino Unido, chegou a suspender a sua exibição por algumas semanas. A questão da manipulação das cenas foi levantada por Mark Weinert, um consultor de sobrevivência americano. Ele disse ao jornal Sunday Times que Grylls passou noites em um hotel no Havaí, quando dizia estar preso em uma ilha deserta.
Grylls foi mostrado tentando montar cavalos selvagens, mas foi provado que eram domados e tinham sido contratados de uma estação turística.

Uma cena em que Grylls se encontrava tentando escapar de um vulcão, pulando sobre a lava, fugindo dos gases de dióxido de enxofre, foi criada com efeitos especiais usando carvão e máquinas de fumaça.
Em outro episódio, foi dada a impressão de que as filmagens estavam sendo feitas em uma pequena ilha do Pacífico Sul, mas o Channel 4 admitiu que foram feitas em uma península no Havaí, cenário de vários filmes de Hollywood.

Varias outras ocasiões do programa mostraram Grylls construindo jangadas “em questão de horas com nenhuma ferramenta”, De acordo com um consultor do programa, a jangada havia sido pré-construida pela produção.
No programa gravado nas selvas da Costa Rica, foi revelado que Grylls ficou em uma espécie de acampamento com a equipe, enquanto foi passada a impressão de que ele estava sozinho.

Estes incidentes foram confirmados pelo Channel 4, que argumentou que o programa não é um documentário, mas um guia que demonstra técnicas de sobrevivência, o que implicaria que cenas com situações criadas Grylls sejam aceitáveis neste contexto. Discovery Channel e Channel 4 re-editaram episódios, removendo elementos muito planejados e acrescentaram um anúncio, no início de cada programa, salientando que existem algumas situações criadas por Grylls para mostrar ao telespectador como sobreviver em situação semelhante.
Bear anunciou que virá ao Brasil gravar em 2011 ou 2012.
Fonte, maiores informações pt.wikipedia.org
.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...