quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vírus em nome do Banco do Brasil circula pela Rede!


Como vocês podem observar na imagem acima segue o seguinte texto A central de atendimento está efetuando o recadastramento de todas as senhas da .

central de atendimento BB pelo telefone ( senha de 4 dígitos ) .
Efetue seu recadastramento até 10/08/2011 e evite transtornos, como cancelamento
de acesso as centrais de atendimento: telefone, internetbanking e caixas eletrônicos.”

OBS: O Banco do Brasil não envia email com link para recadastramentos de senha! E você pode observar um erro em “( senha de 4 dígitos ) o correto seria “(senha de 4 dígitos)” e nota-se que a mensagem está desconexa.

No endereço do remetente Banco do Brasil (bb@bb.com)”  tem se à, impressão que realmente seja do “BB”, mas  é muito fácil fraudar isso, pois existem inúmeros serviços “hackers” de envio de mensagens possibilitando a clonagem apenas do título do email, mas serviços de anti-spam detectam que esta mensagem não partiu de um serviço de envio de emails válido “Fake”, automaticamente ele o seleciona como lixo eletrônico.

Os “supostos” links de cadastramentos são:
Clique no nome abaixo que corresponde a sua conta para recadastrar sua senha:

Cliente conta Você         
Cliente conta Estilo        
Cliente conta Private     
Cliente conta Empresa 
Cliente conta Empresarial
Cliente conta Corporate

Se você apenas colocar o mouse sobre os links verá o endereço real anexado, observando acima do menu iniciar, e verá que não partiu do Banco do Brasil, veja:
“Cliente conta Você = http://www.danseattitude17.com/js/bbvoce/”       
“Cliente conta Estilo = http://www.danseattitude17.com/js/bbestilo/”
“Cliente conta Private = http://www.danseattitude17.com/js/bbprivate/”    
“Cliente conta Empresa = http://www.danseattitude17.com/js/bbempresa/”
“Cliente conta Empresarial = http://www.danseattitude17.com/js/bbempresarial/”
“Cliente conta Corporate = http://www.danseattitude17.com/js/bbcorporate/”

Para ser do “BB” obrigatoriamente o endereço deverá se iniciar em “http://www.bb.com.br/....” mas se você observar o endereço camuflado se inicia com “http://www.danseattitude17.com/” demonstrando a tentativa de fraude, e seguindo temos “/js/” isto é muito perigoso pois se trata de um “Java Script” um sistema de programação automatizado onde ele poderá fazer qualquer coisa que esteja programado!

No próprio Site do Banco do Brasil (http://www.bb.com.br), trás algumas informações de suma importância para evitar cair em golpes pela internet! Selecionei alguns itens importantes:

O Banco do Brasil disponibiliza ferramentas que proporcionam a você maior segurança para realizar suas operações financeiras pela Internet. Mas, para que essas ferramentas tenham real eficácia, você deve tomar alguns cuidados.

Confira abaixo dicas para aumentar a sua segurança ao realizar transações financeiras pela internet. Confira também as Perguntas Frequentes sobre o assunto.

NUNCA informe o número do seu cartão ou o seu código de segurança ao utilizar o Auto-atendimento BB pela Internet. O Banco do Brasil jamais solicita essas informações pela Internet.

CERTIFIQUE-SE de que está na área segura do portal BB, verifique a existência de um pequeno cadeado fechado na tela do programa de navegação. Note também que no início do campo "endereço" surgem as letras "https".

EVITE atalhos para acessar o site do BB, especialmente os obtidos em sites de pesquisa. Digite sempre no campo do endereço.

PROCURE sempre acessar o site bb.com.br no início da conexão ao provedor. Evite navegar em outras páginas ou acessar "e-mail" antes de utilizar o auto-atendimento BB pela Internet.

EVITE realizar operações em equipamentos de uso público, eles podem estar com programas antivírus desatualizados ou preparados para capturar os seus dados.

EVITE abrir e-mail de origem desconhecida.

EVITE também executar programas ou abrir arquivos anexados, sem verificá-los com antivírus atualizado, mesmo que o conteúdo seja criado pela pessoa de sua confiança que os enviou. Eles podem conter vírus ou cavalos-de-tróia, sem que os remetentes sequer saibam disso.

SOLICITE aos seus amigos que não enviem mensagens de e-mail de corrente (spam). Essas mensagens normalmente oferecem facilidades promocionais, propaganda enganosa, curiosidades, mensagens de amizade e outros títulos, sempre orientando o reenvio para 10 ou mais amigos, e são muito utilizadas para propagar vírus e cavalos de tróia.

UTILIZE somente provedores com boa reputação no mercado e browsers e antivírus mais atualizados. A escolha de um provedor deve levar em conta também as políticas de segurança e a confiabilidade da empresa.

CERTIFIQUE-SE de que realmente encontra-se na área segura do site do BB ao digitar sua senha BB Internet para realizar compras em sites que oferecem facilidades de débito em conta.

CERTIFIQUE-SE também de que as demais pessoas que utilizam o seu computador tenham conhecimento e sigam as orientações de segurança.

INFORME-SE sempre sobre as melhores práticas de segurança. Os endereços www.antispam.br e http://www.cartilha.cert.br/ pertencem a instituições conceituadas e trazem boas informações sobre o assunto.

CONSULTE sempre esta página para novas informações sobre a segurança dos canais de Auto-Atendimento do BB.

CONFIRA quando foi o seu último acesso.

SAIBA que o Banco do Brasil não envia mensagens de correio eletrônico a seus clientes, nem autoriza qualquer parceiro comercial a fazê-lo em seu nome. O BB respeita acima de tudo sua segurança e privacidade. Qualquer dúvida entre em contato com a Ouvidoria BB.”                     

Artigo publicado por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com


Tópicos Relacionados:
.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...