sábado, 30 de abril de 2011

Vírus enviados em mensagens no Orkut, agora circula por e-mails.

Dicas de Segurança:
Temos duas imagens acima, como podemos ver no e-mail fraudulento 1, ela foi enviada para várias contas de e-mail de vários serviços.
Notem que para aplicar o golpe a pessoa com o suposto nome de “Manuel” utiliza-se de um e-mail “juniorsempreproducoes@hotmail.com” que se deduz ser “de alguma produtora”.
A mensagem é a seguinte:
“Oiee Amor
Então peguei as fotos dá gente.. e fiz um álbum só de nós dois!
Tomara que goste,ta, Beijão te adoro!!!

Web-Fotos-Album1
Web-Fotos-Album2
Web-Fotos-Album3”.

No e-mail fraudulento 2, notem que o nome é “serviço” e o e-mail é “email@provedor.com” e está destinado para “email@provedor.com” somente isto já basta para saber que se trata de uma tentativa de fraude, e na mensagem consta:
Lembra desse dia ?
Tiraram uma foto nossa, rsrs” existem três anexos na mensagem que é bloqueada automaticamente por se tratar de fonte duvidosa, e finalizando existe a mensagem:
1 anexo Baixar”    e se você posicionar ponteiro do mouse sobre a palavra Baixar, verá que a cima do menu iniciar há uma barra de informações  onde você poderá ver o real endereço anexado a palavra que neste caso é “http://visualizarimgs.cz.cc/imagem.php” com certeza não é para baixar a imagem como diz ser, mas sim irá infecta-lo neste link malicioso.

Mas se eu estiver em uma Lan-House, haveria algum problema em clicar no link?
Bom, na maioria dos casos ele não traria tantos problemas para você, pois não é armazenado no computador da Lan seu usuário e senha (há não ser que você marque a opção para continuar conectado), mas vírus mais modernos podem buscar vestígios temporários que levam aos seus dados.


O meu computador vai pifar se eu clicar em um link deste tipo?
Danos no computador são mais comuns em vírus que você tenha que instalar no pc, pensando se tratar de um inofensivo programa, porém é mais provável que estes endereços infectados sejam armazenados no computador, pois nos dias de hoje há mais vantagens para o hacker, que seu vírus se prolifere por sua rede de computadores, pelos seus contatos de e-mail, tendo a finalidade de reunir e roubar dados como, números de cartões de créditos, senhas, etc.

Como eu posso me proteger em casa ou na lan-house?
  • sempre tenha em seu computador ou em sua rede de computadores um antivírus atualizado mensalmente.
  • um antispyware atualizado que serve para remover endereços maliciosos que ficam armazenados em seu computador.
  • tenha um programa especifico para limpeza do registro do windows.
  • Tenha um link scanner ativo no computador de preferência que seja da Microsoft, sua finalidade é verificar endereços maliciosos antes que você acesse o conteúdo.
  • mas o mais importante é sempre prestar muita atenção aonde você clica ou onde estão pedindo para você clicar!
Artigo escrito por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...