sábado, 30 de abril de 2011

E-mail Fraudulento Tenta Roubar Dados De Usuários do Twitter

Dicas de Segurança:
Primeiro, pode se observar alguns itens que demonstram a fraude neste e-mail (foto acima) como:
  1. Os anexos e as imagens foram bloqueados por não serem cadastrados no banco de dados do hotmail, geralmente e-mails enviados pelo Twitter as imagens aparecem, porque o site é confiável.

  1. A mensagem “Hi, You have 1 unread message from Twitter! traduzindo, “Oi, Você tem 1 mensagens não lidas no Twitter!” e para acessar a mensagem você deverá clicar em “http://twitter.com/[MEU -EMAIL]/inbox/kdvem”, mas na verdade este é um endereço fraudulento pois ele será redirecionado para um o link infectado “http://simple.ge/exalting.html”.
  1. Na mensagem If you received this message in error and did not sign up for a Twitter account, click not my account.”, traduzindo Se você recebeu esta mensagem por engano e não se inscrever para uma conta no Twitter, não clique em minha conta.” Se você apenas colocar o ponteiro do mouse sobre o link, (sem clicar) pode-se observar na barra de endereços acima do menu iniciar o endereço verdadeiro para onde você seria redirecionado que é “http://simple.ge/exalting.html”  este é o mesmo endereço da outra mensagem!
  1. A ultima mensagem no final do e-mail fraudulento é “Please do not reply to this message; it was sent from an unmonitored email address. This message is a service email related to your use of Twitter. For general inquiries or to request support with your Twitter account, please visit us at Twitter Support.” Traduzindo Por favor, não responda a esta mensagem, que foi enviado de um endereço de e-mail não monitorado. Esta mensagem é um e-mail dos serviços relacionados ao seu uso do Twitter. Para informações gerais ou para pedir apoio à sua conta Twitter, por favor, visite-nos no Twitter Support, e adivinhe o link que está embutido na palavra, é “http://simple.ge/exalting.html” pois todos os links estão com este endereço fraudulento vinculados, isto demonstra que não foi enviada pelo site oficial do Twitter.
  1. Sempre que você estiver com duvidas vá ao endereço da página, mas não clicando em links, mas sim indo a sua barra de endereços e digitando o endereço real, que neste caso seria “Twitter.com”.
Obs: Eu mesmo estava com a caixa de e-mails cheia, e por estar fazendo outras atividades quase acessei sem perceber, mas olhe rapidamente e percebi olhando no final do  endereço “http://twitter.com/[MEU -EMAIL]/inbox/kdvem” “Kdvem” e não assimilei como sendo do Twitter.

Escrito por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com

Tópicos Relacionados:

.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...