domingo, 22 de maio de 2011

Cuidado! Roubo de Dados através de Adaptador (Chupa-Cabra) de Teclado!

Existe um adaptador para teclado de aparência inofensiva, mas que originalmente fora criado para roubar dados, informações estas não do computador, mas antes de chegar a ele, através do teclado, simplesmente plugando no conector do teclado que será ligado ao computador.

Mas o que ele faz?
Ele registra tudo o que você digitar no teclado como, usuário e senha, contas bancárias, rg, cpf, ou para ser mais preciso, tudo o que você digitar.

Em minha casa, empresa ou local de trabalho, eu corro risco?
Sim, vamos supor que um “suposto” técnico mal intencionado vai lhe resolver um problema em seu computador, pode facilmente adaptar o dispositivo.
Quando a memória do adaptador encher de dados ele trava o teclado ou o computador obrigando a você a chamá-lo novamente, simplesmente ele remove o adaptador, e o computador voltará a funcionar!

Aonde mais eu corro risco?
Isto pode ser plugado em qualquer computador, sendo lan’s-house, cibercafés, aeroportos, bibliotecas ou qualquer outro local publico.

O perigo mora em casa!
Eu tive noticias de uma mulher que supostamente estava sendo traída contratou um detetive particular, que seu primeiro procedimento foi entregar a ela um destes adaptadores para colocar no computador pessoal de seu marido!

O feitiço virou contra o feiticeiro!
Sim, vejam a burrice que esta mulher cometeu, o detetive entregou a ela o adaptador, depois de um período de tempo ela teve que devolver o adaptador para o detetive particular que teve acesso não somente as informações de adultério, mas tudo o que ele fez e digitou no computador, pondo em risco a segurança de sua família. 

Como se proteger?
É muito simples, antes de você usar um computador desconhecido verifique atrás do mesmo se na ponta do cabo do teclado existe um adaptador.

Como saber se um simples adaptador é um “chupa-cabra”?
A lógica de um adaptador é simples, se o plug conector é incompatível com a conexão receptora usa-se um simples adaptador. Certo!
Ok! Agora se a ponta do plug do teclado for igual à ponta do adaptador que será engatada no computador é praticamente 99% de chances de ser um “chupa-cabra” para roubar seus dados!

O que devo fazer?
Eu faria o seguinte, sem chamar a atenção desconectaria o adaptador do teclado, chamaria a policia e guardaria o adaptador para evitar que o bandido removesse e sumisse com a peça  antes da chegada da policia.

Artigo publicado por Márcio,  quintafeiradoze.blogspot.com


Tópicos Relacionados:

.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...