sexta-feira, 15 de abril de 2011

O que Mais Incomoda em Sites e Blog’s



Comecei a navegar na internet no final dos anos noventa, com o Windows 95 versão com Internet Explorer integrado, a maioria dos sites existentes eram criados com códigos html simples, onde as páginas carregavam rapidamente e de fácil navegação.
Mas hoje em dia o que me deixa incomodado em muitos sites e blog’s são:



Musicas e Sons;
Às vezes você está bem distraído no silêncio do seu quarto à noite ou em uma biblioteca e você abre rapidamente algumas paginas para navegar, quando de repente começa uma musica infame tocar, com
certeza não é uma musica que você goste, quando não colocam músicas em formato .mid tocando canção de relógio de parede! Isso é muito chato fazendo que você na agonia de parar os som acabe fechando todas as janelas que vê pela frente!

Voto Obrigatório;
Muitas vezes você acessa uma página e antes mesmo de você ver o conteúdo para saber se a página é boa ou ruim estão o obrigando a votar em algum tipo de competição de melhores sites sendo que você nem acessou a página, como vai saber se é boa ou ruim, mesmo sendo boa não é de meu costume votar ou preencher formulários de pesquisas em sites.

Cadastro Para Prosseguir a Baixa de Arquivos;
Muitas vezes você encontra o tão sonhado arquivo, seja um programa ou outra coisa qualquer, e você clica para baixar e surge uma mensagem dizendo que você deve cadastrar um e-mail ou um numero de celular para prosseguir, isso incomoda qualquer pessoa.

Redirecionamento de Link’s;
Quando você clicar em fechar, espera-se que a página visitada seja encerrada, o que não acontece em muitas ocasiões, ocorre que ao clicar em fechar abre outras páginas de propagandas e mais propagandas.

Janelas Pop-Up;
Isto tira qualquer pessoa do sério, pois você está lendo, pesquisando ou outra coisa qualquer no site, quando de repente abre uma janelinha com anúncio,  você fecha abre mas vinte e cinco janelas com anúncios e por aí vai, obrigando a você segurar o ALT + F4 pressionado para tentar barrar o mar de propagandas e anúncios indesejados!

Linguagem Extraterrestre ou Infantil;
Os erros de português ficaram pequenos depois que surgiu o “internetês”, certas pessoas acham que temos um dicionário de gírias, muitas vezes é mais fácil decifrar as primeiras palavras de uma criança  do que  interpretar frases que surgem em suas mentes doentes afetadas pelos diálogos do MSN ou Orkut!

Imagens da Pesada!;
Você entra em um blog para ler algum artigo empolgante que contenha imagens sobre o tema, mas a pessoa que postou as imagens deve ter tirado as fotos com sua câmera fotográfica digital profissional de alta resolução com no mínimo 14 Megapixel’s de resolução transformando uma simples foto em um imenso arquivo de quase 10 mega. E simplesmente posta no blog sem se preocupar que quando a pessoa terminar de ler o texto à foto ainda não terminou de carregar! E quem vai ter paciência de esperar carregar? Naturalmente fecha-se o blog ou site sem ver as imagens.

Animações;
Algumas pessoas acham que todos estão de bem com a vida e por isso inundam  a sua página com ponteiros de mouse animados, papel de parede colorido animado e brilhante piscando não percebendo que isso cria uma imensa dificuldade para ler os textos pois contrasta com as cores das fontes. 

Ctrl+D;
Algumas pessoas acham que a sua página é “extraordinária” por isso somos obrigados a adiciona-las nos nossos favoritos e mais se você tentar fechar a página vem às mensagens: “Add Favoritos press ok” ou “precione ctrl + d para os favoritos” quando eles não alteram sua página inicial!!!.

Clique Aqui!
Isto incomoda qualquer um, pedidos para clicar em propagandas, anúncios, ou outras coisas que com certeza não está vinculada ao que você está procurando ou lendo no momento, quando o “Click Aqui!” não está piscando para tirar a sua concentração! 

Resumindo, páginas limpas, com textos corretos, imagens leves, materiais de fácil acesso e bem organizados, matérias mensalmente atualizadas e artigos bem interessantes ajudam que os visitantes espontaneamente adicionem aos favoritos e futuramente voltem a visitar o Site ou Blog.

Escrito por Márcio, Quintafeiradoze.blogspot.com


Tópicos Relacionados:

.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...