quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como usar o Orkut e o Facebook com segurança!

Procure não utilizar outro computador que não seja o seu, mas se precisar utilizar nunca marque a opção de “salvar usuário e senha”.

Evite aceitar “amigos” desconhecidos (mesmo sendo mulheres), pois usuários mal intencionados podem utilizar-se deste recurso para se infiltrar em seu meio, descobrindo dados pessoais, local de trabalho, telefone, etc...

Evite publicar fotos que mostrem o seu, dia a dia, lugares que você freqüenta, ou no caso para mulheres evitem publicar fotos em trajes menores, de biquíni, pois estas fotos podem ser facilmente adulteradas!

Evite diálogos com detalhes de lugares ou marcar encontro informando lugares. Mas se você for se encontrar com um desconhecido sempre marque o encontro em um local público e deixe alguém ciente, informando para onde você vai.

Não divulgue informações pessoais como local de trabalho, telefone e endereço.

Não acredite em mensagens recebidas do tipo “olha o que fizemos com sua foto” ou “oi amigo! aqui está o endereço que você me pediu!”, se você clicar infectará seu computador e o vírus tentará se disseminar enviando mensagens para seus amigos. Estes vírus que parecem inofensivos são extremamente perigosos, pois em um determinado momento ele coletará seus dados como contas e senhas bancárias, usuários e senhas de seus principais serviços, e o que mais ele encontrar pela frente!.

Nunca acesse endereços externos (fora do Orkut ou Facebook), que algum amigo seu pediu para você acessar, pois geralmente são vírus.

Tome muito cuidado com as imagens e cartões animados que circulam nas mensagens, pois em alguns casos se você acessar para tentar enviar um, por exemplo para sua namorada (o), poderá ser infectado!

Tome muito cuidado com as comunidades, pois nelas contém desde materiais ilícitos, perigos ou proibidos, a endereços aparentemente inofensivos, mas que contem vírus perigosos.

Evite colocar fotos com crianças, ter cuidado é sempre bom, pois o ultimo caso que tive conhecimento uma mãe publicou um foto amamentando o seu filho e teve sua foto apagada!

Se você for naturista, ou for em uma praia naturista, (por favor! Ninguém tem interesse em velo pelado!), mas se mesmo assim você resolver publicar, você estará ferindo o código de uso, ética e conduta do site, podendo ser banido!

 Isso é muito importante! Aos sair de sua rede social, sempre clique em “sair”, nunca feche a página no “X”, pois se você não clicar em “sair” seu usuário e senha poderão ser mantidos conectados ao site, e se a próxima pessoa que utilizar o computador acessar o mesmo site em que você estava, provavelmente abrirá a sua página!

Artigo escrito por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com


Tópicos Relacionados:

.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...