quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dicas, Dúvidas e Ajuda sobre o Twitter;

A fonte desta pesquisa baseasse no banco de dados do suporte do twitter http://support.twitter.com/ visando buscar ajuda e tirar algumas dúvidas em relação ao seu uso, fiz este resumo baseado nas dúvidas mais freqüentes:

O que é o Twitter?
Twitter é uma rede de informação composta de mensagens com 140 caracteres, conhecidas como Tweets. É uma maneira nova e fácil de descobrir sobre as últimas notícias, novidades ("O que está acontecendo") e outros assuntos que lhe interessam.

O que é estar 'seguindo'?
Estar 'seguindo' alguém no Twitter significa:
você está assinando os seus Tweets como um Seguidor
as atualizações deles aparecerão no seu histórico.
esta pessoa possui permissão para enviar Tweet privados para você, que são chamados de mensagens diretas
Se você seguir @sprsquish, você verá todos os Tweets e atualizações feitos por este usuário, em seu histórico, conforme mostrado abaixo. As suas estatísticas de seguidores/seguindo também serão listadas em sua página inicial.
Veja quem te segue na sua página de seguidores, e modifique quem você segue na sua página de seguindo. Para saber mais sobre como seguir alguém, leia este artigo sobre Como Seguir Outras Pessoas.

O que são seguidores?
Seguidores são as pessoas que receberão os seus tweets. Se alguém te segue, esta pessoa:
tonará o seu seguidor e será exibida na seção de 'últimos seguidores' mostrada abaixo.
receberá os seus tweets na págian de perfil dela, celular, ou através de qualquer outro aplicativo (como Tweetie, TweetDeck, etc.) que ela estiver usando.
Se você segue alguém, você um seguidor desta pessoa.
Você pode encontrar outras pessoas no Twitter:
Digitando um nome na caixa de busca da sua página
Digitando um nome de usuário do Twitter direto no seu navegador (ex: http://twitter.com/oprah)
Navegando nas listas de contas relacionadas com os seus interesses (ex: Esportes, Governo, Notícias...)
Importando contatos do seu catálogo de endereços de e-mail para ver quem já está no Twitter.
Navegar pelas sugestões que geramos para você.

MENÇÃO: inclua outros usuários nos seus Tweets

Quando você estiver pronto para escrever uma mensagem, considere mencionar outros usuários (acrescente o sinal @ na frente do nome do usuário) neste Tweet. Isto pode ajudá-lo a pensar em um assunto interessante, e pode até mesmo iniciar uma nova conversa. Tente postar uma mensagem mencionando uma celebridade ou uma pessoa que você admira – eles costumam responder aos fãs. Você verá as respostas ao seu Tweet na sua aba de Menções.
Dica: Não consegue pensar em algo interessante para escrever? Não se preocupe! A mágica do Twitter está em localizar e ler o conteúdo postado em todo o Twitter.

Sugestões da sua Página Inicial:
Na sua página inicial você encontrará algumas sugestões de contas escolhidas com base nos tipos de contas que você segue e nas contas que estes usuários seguem.

Clique em “seguir” se você gostou das sugestões e gostaria de começar a receber os Tweets destes usuários.

Clique no X se você não gostou de nenhuma das sugestões, o nosso sistema registrará a ação e não recomendará o mesmo usuário novamente. 

O que é considerado Seguir agressivamente "churn"

Se você decidir seguir alguém e depois mudar de idéia mais tarde, tudo bem! Basta visitar o perfil do usuário e, em seguida, deixar de seguí-lo. Um "churn" é quando um usuário repetidamente segue e deixa de seguir um grande número de contas com o objetivo de obter seguidores, para contornar os limites do Twitter ou por outras razões.
Tais comportamentos impactam negativamente a experiência no Twitter para outros usuários, estas são táticas comuns de spam, e podem levar à suspensão da conta.
Limites adicionais se você está seguindo 2000 ou mais pessoas: 

O que é uma Mensagem Direta?

A mensagem direta (MD) é uma mensagem privada enviada via Twitter a um de seus seguidores. (Esta é uma função diferente da @Resposta e da Menção). Somente os seus seguidores podem enviar uma mensagem direta. Lembre-se: você não pode enviar uma mensagem direta a um usuário que não está te seguindo.

O que é um # marcador?

Definição: O símbolo #, conhecido como marcador, é usado para marcar as palavras-chave ou tópico em um Tweet. Este sistema foi criado pelos usuários do Twitter como uma forma de categorizar as mensagens.

Marcador: ajuda os usuários a encontrar Tweets interessantes

O símbolo marcador ajuda a categorizar Tweets por palavras-chave precedidas pelo símbolo #, agrupadas com Tweets que contém a mesma #palavra.
Ao clicar em qualquer palavra com o símbolo marcador, todos os tweets desta mesma categoria serão mostrados.
O marcador pode aparecer em qualquer parte de um Tweet.
As palavras com este símbolo se tornaram muito popular e são muitas vezes parte dos Tópicos da Tendência.
Exemplo: Abaixo, @ VegNews acrescentou o marcador antes da palavra "vegan" em sua mensagem. A palavra virou um link de busca para todos os Tweets que contém "#vegan" na mensagem.

Como enviar uma Mensagem Direta via Web:
Entre na sua conta:
Clique na opção "Mensagens" do menu localizado no topo da sua página.
A página de suas Mensagens Diretas será aberta. Clique no botão "Nova Mensagem" abaixo destacado.
Na caixa que irá se abrir, escreva o nome ou o nome de usuário da pessoa que você gostaria de enviar a mensagem.
Escreva a mensagem que você deseja enviar e então clique "Enviar".

@Menções:
Definição: Um Tweet contendo o nome de usuário do Twitter, precedido do pelo símbolo "@", como por exemplo: Olá @carol, tudo bem? (Exemplo acima.)

Onde a mensagem aparece para o remetente: No Perfil (de mensagens públicas) do remetente.

Onde a mensagem aparece para o destinatário: Na aba de @Menções, acessível somente ao destinatário. As menções também aparecerão no histórico (não no Perfil) do destinatário se este seguir o remetente. Tenha em mente: todos os usuários que seguem remetente e destinatário de uma resposta ou menção, receberão este Tweet em seu histórico.

Onde a menção nunca aparecerá: Na página do perfil, com exceção do usuário que escreveu a mensagem.

Mensagens (conhecidas como "Mensagem Direta"):
Definição: Uma mensagem privada enviada diretamente para um usuário que segue seu perfil.
Onde a mensagem aparece para o remetente : Na pasta de "enviados". Tenha em mente que, se o remetente ou o destinatário deletar uma mensagem, esta desaparecerá da pasta de ambos.
Onde a mensagem aparece para o destinatário : Na pasta privada de "Mensagens". Tenha em mente que, se remetente ou o destinatário deletar uma mensagem, esta desaparecerá da pasta de ambos.
Onde a mensagem nunca aparecerá: No histórico dos usuários ou em uma pesquisa de busca.

Como Postar Fotos e Vídeos no Twitter

Se você gostaria de postar fotos e vídeos no Twitter, o primeiro passo é baixar um aplicativo de terceiros uma vez que o Twitter não armazena conteúdos que não sejam Tweets.
A maioria destes sites permitem que os usuários postem fotos e vídeos diretamente no perfil do Twitter, com a opção de adicionar uma mensagem. Uma outra alternativa é copiar e colar no seu Tweet, o link de uma foto ou vídeo no Twitter.com. Os links de fotos e vídeos dos sites listados abaixo, aparecerão no painel de detalhes do Twitter para que seus seguidores possam ver o conteúdo postado sem sair de seu histórico.
As imagens compartilhadas através dos seguintes sites serão exibidas no painel de detalhes do Twitter:
A maioria dos sites acima mencionados hospedam vídeos de curta duração.
Os vídeos compartilhados através dos seguintes sites serão exibidos no painel de detalhes do Twitter:

Como Encurtar links (URLs)
Toda vez que você publicar um link em um dos seus Tweets, ele será encurtado automaticamente. Veja você mesmo!
Comece a escrever ou cole uma URL longa na sua caixa de Tweets.
Depois que você digitou os primeiros 13 caracteres da URL, uma mensageems aparecerá embaixo da caixa de Tweets, o avisando que o link aparecerá encurtado.

Twitter links (http://t.co)
O link http://t.co/ é usado no Twitter para melhor proteger os usuários contra sites que se dedicam a espalhar links maliciosos, malware, ataques de phishing e outras atividades prejudiciais. Todo link convertido pelo serviço do Twitter é verificado através de uma lista de sites potencialmente perigosos. Quando algo é identificado, uma mensagem de aviso é mostrada aos usuários antes de prosseguir com a ação:
Este serviço também é utilizado para saber quantas vezes um link foi clicado. Eventualmente, esta informação se tornará um sinal de qualidade importante para a nossa maneira de algoritmo, para determinar se um Tweet é relevante e interessante.

Como usar este serviço do Link?

Todos os links incluídos em uma mensagem direta e e-mails notificação passam pelo nosso serviço de ligação e são convertidos em um link http://t.co/. Como parte do processo, os links compartilhados no Twitter por alguns funcionários do Twitter (e algumas outras contas) exibirão o site que o link direciona, em vez de uma URL t.co. Nosso blog possui mais informações sobre o assunto.
É permitido se usar o encurtadores de URL (como bit.ly) para diminuir links.
Se você gostaria de encurtar um link para compartilhar com os seus amigos e seguidores, por favor visite esta página de ajuda para encurtar links URL. Você poderá continuar usando os encurtadores de link URL (como o bit.ly), tais serviços continuarão funcionando normalmente.
O serviço do link http://t.co/ é usado somente em links postados no Twitter e não está disponível para uso geral como um serviço de encurtamento de link.

O que é um Retweet?

Você gostou muito de um Tweet? Retweet! Muitas vezes você se depara com um Tweet interessante e você quer compartilhá-lo com seus seguidores. O Retweet (também conhecido como "RT") é um recurso que facilita aos usuários compartilhar com todos os seus seguidores, um determinado Tweet de forma simples e rápida.
Como usar o Retweet:
Passe o mouse sobre um Tweet
Clique na opção retweet, abaixo destacada
Este Tweet será enviado à todos os seus seguidores .


Minha conta foi Hackeada/Comprometida e eu não consigo mais acessá-la!

Se você não consegue acessar a sua conta com o seu nome de usuário/senha e desconfia que ela tenha sido hackeada, por favor siga as seguintes etapas:
1. Solicite uma nova senha
Solicite uma nova senha no formulário de redefinição de senhas. Tente entrar na sua conta digitando o seu nome de usuário e endereço de e-mail alternadamente, verifique a caixa de entrada de todos os endereços de e-mail que você possa ter associado com a sua conta do Twitter.
Se você conseguir entrar na conta após a redefinição de senha, por favor leia nosso artigo sobre Contas Hackeadas.

Como receber as atualizações do Twitter no seu celular:
COMEÇAR: para ativar o Twitter no seu celular.
LIGAR: para começar a receber todas as atualizações e notificações do Twitter.
DESLIGAR: para deixar de receber atualizações, exceto suas mensagens de texto.
PARAR: para parar de receber notificações e mensagens de texto também.
LIGAR usuário: para receber todas notificações de um certo usuário. Exemplo: LIGAR Lukester.
DESLIGAR usuário: para deixar de receber notificações de um certo usuário. Exemplo: DESLIGAR Crystal.
SIGA usuário: para seguir um usuário específico e receber notificações desta pessoa por SMS. Exemplo: SEGUIR carol.
DEIXAR usuário: para deixar de receber notificações de um usuário específico. Exemplo: DEIXAR laurag
INSCRIÇÃO: para fazer uma conta no Twitter.
AJUDA: para receber ajuda pelo seu celular.
D: para enviar Mensagem Direta.
DICAS: para receber dicas no seu celular.
Diversão: Seguir/Seguidores, Estatísticas e muito mais
Use os comandos abaixo para enviar mensagens privadas, marcar um tweet como favorito e muito mais:
@usuário + mensagem: mostrará o seu tweet como uma resposta dirigida a um outro usuário e aparecerá na página deste usuário.Exemplo: @nando: Eu amo esta música também!
D usuário + mensagem: este comando enviará uma mensagem direta a um usuário e ficará guardada na caixa de mensagem direta de ambos, de quem a enviou e quem a recebeu. Exemplo: D krissy você pode comprar meu ingresso também?
FAV + usuário: marca o último tweet de um usuário como "favorito" e esta mensagem aparecerá na sua pasta de favoritos.
RT + usuário: enviará o último tweet postado por um outro usuário, para todos os seus seguidores.
DEFINIR: Define a sua localização no seu perfil. Exemplo: Definir nome carol, definir idioma, definir Bio SF, definir localização USA, definir URL.
QUEM + usuário: você poderá receber informações contidas em qualquer perfil público no Twitter. Exemplo: QUEM jack.
ÚLTIMO + usuário: você receberá a última atualização postada por um usuário. Exemplo: ÚLTIMO jinen
ESTAT: este comando manda por SMS o número de seguidores que você possui, quantos usuários você segue, e a informação da sua biografia

O que é Phishing?

Phishing são mensagens fraudulentas enviadas para um grande número de pessoas com a intenção de ludibriar e induzí-los a revelar informações particulares, como uma senha. Normalmente isto é feito através de um e-mail falso ou um site disfarçado, com aparência de legítimo.

Pode ser difícil reconhecer um e-mail falso pois na maioria das vezes eles possuem aparência convincente ou são até mesmo emitidos através de um endereço de e-mail do Twitter. Nós aconselhamos os usuários a verificar o cabeçalho de um e-mail para certificar-se de sua origem, suspeite de novos e-mails ou e-mails inesperados e lembre-se, o Twitter nunca envia e-mails solicitando o download de um arquivo ou ainda, sua senha.

Eu acho que alguém mais tem acesso ao meu nome de usuário e senha do Twitter, o que devo fazer?
Se você suspeita que a sua conta tenha sido comprometida, por favor consulte a nossa página de ajuda Contas Comprometidas.
Se o Twitter acreditar que a sua conta foi invadida, nós redefiniremos a senha da conta para evitar que o hacker tenha acesso a ela. Neste caso, você receberá por e-mail um link seguro, para redefinição de senha. Novamente, tal link estará no site http://twitter.com, e sua senha ou endereço de e-mail jamais serão solicitados.

Fonte: http://support.twitter.com/



Tópicos Relacionados:

.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...