terça-feira, 12 de julho de 2011

Novo Modelo de Vírus usando o Nome do Banco Santander.



Como podemos analisar na imagem acima, o email fraudulento informa tratar-se de um “Comunicado de Segurança” com o objetivo de “atualizar dados cadastrais”, mas podemos detectar a fraude da seguinte forma:

  1. O destinatário Banco Santander - Dados Cadastrais (atendimento001@gruposantander.com.br)” se você pensar pela lógica, o site oficial do Santander é “www.santander.com.br” então o endereço de email deveria terminar em “@santander.com.Br”.

  1. Eu recebi este email as duas da manhã, não é muito suspeito?!

  1. O endereço do destinatário é atendimento001@gruposantander.com.br” é o mesmo do remetente, significa que partiu de um sistema pirata de envio de mensagens, baseando-se em informações contidas em um bando de dados.

  1. No texto:
“Prezado Cliente Leia com Atenção.
Como você já deve ter percebido em seus acessos, o Banco Santander mudou sua forma de efetuar transações para dar mais segurança a você nosso cliente, instauramos o processo de cadastramento de computadores tendo em vista o sigilo dos seus dados, esse Módulo de Proteção da acesso ao seu cadastramento, efetuando todos os passos deste módulo seu computador será cadastrado automaticamente no nosso sistema, sendo um cadastro único, e suas operações só poderão ser liberadas atráves deste computador. Os clientes que já cadastraram seus devidos computadores deveram refazer o processo através deste módulo para confirmar o cadastro em nosso sistema. Este módulo é único.” Veja que existe um erro de português no destaque em vermelho;

5.      No final do texto existe um link “Ativar Atualização do Modulo de Proteção 3.0” se você apenas posicionar o cursor do mouse sobre o link, você verá acima do menu iniciar o real endereço que neste caso seria “http://62.217.43.6/images/Att_santa.asp” é visível que não pertence ao Santander, e se analisarmos o endereço, no inicio “http://62.217.43.6” geralmente este numeral refere-se a um servidor privado, que depois de concluído seu feito pode desaparecer facilmente. “Att_santa.asp” refere-se a um banco de dados criado pelo estelionatário.

6.      Mais abaixo existe um texto coagindo a pessoa a clicar nele Esse procedímento é obrígatório, evíte o bloqueio de sua conta.”, veja que procedimento e obrigatório estão escrito errados!

Se você estiver na dúvida da veracidade de algum e-mail recebido consulte a página original da instituição, no caso deste falso e-mail ele faz referencias ao Banco Santander, acesse o site não por links, mas digitado na barra de endereço pois é mais confiável.

Detalhe importante! “eu não sou cliente deste banco! Por isso percebi na hora que se tratava de algum oportunista criminoso usando o nome de uma instituição séria, para obter benefícios próprios”.

Entrei no site do Santander para verificar se tinha informações sobre e-mails fraudulentos que circulam na internet mencionando o seu nome, e realmente eu não devo ser o primeiro a receber tal e-mail, pois lá você vai encontrar um artigo falando sobre isso, www.santander.com.br você obterá maiores informações.

Artigo escrito por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com


Tópicos Relacionados:

.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...