sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Em alta! Golpe de páginas falsas de bancos na web cresce 45%

Por InfoMoney,

SÃO PAULO – O número de notificações de páginas falsas de bancos – golpe conhecido na web como phishing – apresentou um aumento de 45% entre julho e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2010.

Números do CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), órgão ligado ao Comitê Gestor da Internet, indicam que aumentou um pouco mais de 18% o número de relatos sobre cavalos de troia - programas utilizados para furtar informações e credenciais de acesso a serviços on-line -, em relação ao ano anterior.

O órgão ainda constatou aumento das notificações sobre ataques a servidores web no terceiro trimestre deste ano, sendo que esse tipo de crime mais que dobrou frente ao ano anterior.

Ameaças
As notificações de incidentes contabilizaram mais de 100 mil casos entre julho e setembro deste ano, o que corresponde a um avanço de 152% frente ao mesmo período de 2010.
Apesar do aumento na passagem anual, quando comparado com os números do segundo trimestre deste ano, observa-se uma queda de 21% no número de notificações de incidentes. “A queda das notificações está relacionada a uma diminuição das notificações da categoria Outros”, explica o relatório do centro.

Comparativos
Comparando o período de julho a setembro com o segundo trimestre deste ano, houve aumento de 16% no número de notificações de páginas falsas de bancos e de sítios de comércio eletrônico. No caso dos cavalos de troia, houve queda de 9% no mesmo período.
Ainda, o centro revelou que os ataques a servidores web cresceram 85% em relação ao trimestre anterior, “apesar dessa tendência de crescimento existir desde 2007, está havendo aceleração desde o primeiro trimestre de 2010”, avalia a CERT.br.
Fonte | Maiores Informações:


Tópicos Relacionados:


.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...