sábado, 26 de março de 2011

TekPix, análise vale a pena comprar?


Este é um início de um novo tempo, um tempo de mudança e inovação em que o futuro é agora. A tecnologia avança sem limites e transforma nossa vida numa velocidade incrível. Já temos a TV Digital, temos videoconferência, temos fotografia e filmagem digital, gravação de áudio e até iPods, e tudo isso acontece de uma só vez. E você? Já imaginou ter tudo isso literamente junto? A Tecnomania imaginou! é a i-DV12! A câmera tudo em um! Você não precisa mais ter um equipamento para cada nova tecnologia, é filmadora com áudio, e filma com a tecnologia da TV digital, é câmera fotográfica de alta resolução com até 12 Megapixels, é MP3, pra você ouvir suas músicas favoritas e MP4, você pode baixar clipes e shows e assiste direto no visor. São milhares de músicas e filmes que você assiste onde quiser e nem precisa de computador, vê tudo na TV! Também é gravador de áudio, webcam e tem até controle remoto. Você não usa fita, filmes nem revelação. É digital, economia pra sempre! Você descarrega e faz tudo de novo …”

Esse texto acima é do comercial da Tecnomania, da Tekpix i-DV12. A propaganda começa com uma série de abobrinhas (palavras sublinhadas). Uma coisa que eu fiquei intrigado foi o porque do criador do texto
escrever “… e até iPods…”. Até parece que o player da Apple é o último artigo em tecnologia do mundo.
Passado a abobrinha vem mais abobrinha. Quem vê acha que a filmagem, por ser da mesma tecnologia da TV digital, é aquela maravilha. Não se iluda, a qualidade da gravação corresponde ao padrão da SDTV (Standart Definition television), que é a transmissão de baixa resolução da TV Digital (640X480 pixels). Lembrando que a HDTV chega a 1920X1080 pixels. Os canais mais conhecidos do Brasil transmitem seus programas em alta definição.
É câmera fotográfica de alta resolução com até 12 Megapixels“. Só que eles esqueceram de falar que esses 12 megapixels são interpolados. Sim, caro leitor. Como a Genius G-Shot mentiu sobre isso no começo de sua propaganda, a Tecnomania também embarcou nessa. A resolução do CMOS da i-DV12 é de 3.1 megapixels, que é a sua resolução efetiva.
Outra coisa é o espaço da câmera. A sua memória interna é de 32MB, sendo 12MB destinados ao firmware da máquina. São minúsculos 20MB para você tirar fotos, o que te “obriga” a comprar um cartão SD.
Não existe zoom óptico na câmera, só o zoom digital de 8x, ou seja, esse zoom nada mais é do que uma ampliação em tempo real da foto, não uma aproximação verdadeira da lente.
7 em 1:
Filmadora digital
Câmera fotográfica digital,
Gravador de voz,
Webcam,
MP3 Player,
MP4 Player
Função PenDrive

Já havia expressado a minha opinião sobre várias funções em um único equipamento. Filmadora digital, câmera fotográfica digital e função pendrive existe em quase todas as câmeras digitais.
Preço
O preço da câmera é absurdo: 1.299,00 à vista. Sendo que ótimas câmeras fotográficas das melhores marcas (Canon, Sony, Kodak…) custam bem menos. 



Porque a tekpix é uma bomba! http://www.blogpaedia.com.br/2008/07/por-que-tekpix-
uma-bomba.html

Polishop, Tekpix e porque brasileiro é burro http://www.tiosolid.com/polishop-tekpix-e-porque-brasileiro-burro/


Mais textos e analise


Como escolher uma câmera digital http://terrera.multiply.com/journal/item/12


Tekpix não quero nem de graça http://rockerspace.net/tekpix-eu-nao-quero-nem-de-graca/

Melhor analise em http://lorenti.org/2006/11/29/tekpix-2/


Tópicos Relacionados:

.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...