terça-feira, 12 de abril de 2011

Comédia, se a Vila do Chaves fosse no mundo real, como seria?


Sempre que ligo a tv vejo alguns programas que só mostram desgraças, roubos, assassinatos, tráfico de drogas, desvio de verbas publica e muitas outras bizarrices, deixando agente com medo de viver nos dias de hoje. Isto me fez pensar, como eu gostaria de viver na vila do Chaves onde não tem crimes, as briguinhas são bobas e todos  são muito felizes sem precisar ter muito dinheiro, e não preciso falar mais pois vocês já sabem... sou muito fã do Chaves, assisto-o desde 1988, e o que me deixou triste foi quando misteriosamente o SBT perdeu três episódios do Chaves, mas continuando depois de ver os horrores que passam todo o dia na tv pensei como seria a vila do Chaves no mundo atual em que vivemos? (claro que se trata de uma grande piada pois ainda existem muitas pessoas boas, honestas e que desejam o bem ao próximo!).
 

A Favela do Chaves
Bom se a vila do Chaves fosse no mundo real não seria a Vila do Chaves, mas sim a Favela do Chaves e os personagens como seriam? Bom eu imagino assim, vamos começar pelo Seu Madruga.
Seu Madruga no mundo real não seria um desempregado que faz bicos para sobreviver mas sim um bandido perigoso, sim um bandido, vejam os vestígios, no episódio em que seu Madruga pega uma espingarda para penhorar, mas se fosse nos dias de hoje ele iria sim a casa de penhores mas não para penhorar a arma mas para assaltar a casa de penhores. Há e não podemos nos esquecer do episódio em que seu Madruga é o Velho do saco recolhendo objetos velhos, usados.
Mas se fosse no mundo real ele iria furtar residências e encher seu saco com todo tipo de produtos de roubos que pudesse carregar! (seu dilema seria “roubar não é feio, feio é roubar e não poder carregar!”) Todos nós já vimos que seu Madruga fuma demais, se fosse na atualidade ele não fumaria, ele “puxaria” um fuminho como ele não trabalha compraria fiado de seu Barriga, por esse motivo está sempre fugindo do “suposto” pagamento de aluguel.

E a dona Florinda se ela existisse no mundo real já teria pelo menos cinco filhos com o professor Girafales de nomes Rosicleidison, Richarlison, Wesley, Everson, Vanderson e possivelmente já estaria grávida de mais um casal de gêmeos onde iria necessitar fazer um puxadinho em seu barraco. Todos vimos em um episódio em que dona Florinda compra um restaurante, mas se fosse no mundo real, nos dias de hoje, em vez de um restaurante ela abriria uma casa da luz vermelha especializada em troca de casais.

O Opala 79 do Senhor Barriga
E o senhor Barriga, que não desgruda de sua pasta e em um episódio em que ele tem um maço de dólares que guarda na cueca, (acho que já vi alguém copiar este truque!), mas se o senhor Barriga existisse no mundo real ele não seria cobrador de aluguel mas sim traficante, pois ele está sempre cobrando alguém e não larga sua pasta, mas que produtos ele vende? Não sei mas a lista é grande e se ele levar em pequenas porções deva haver muitas variedades.
Todos nós sabemos que o carro do senhor Barriga é uma Brasília, mas se fosse na atualidade seu carro seria um lindo Opala 79 preto, seis cilindros, rebaixado e peliculado, em baixo do banco do motorista um trabuco escondido.

Se o Chaves vivesse em nosso mundo ele não se esconderia no barril para chorar, mas sim para escabelar o palhaço pois no barril dele a um pequeno buraco e como um legítimo tarado fica observando a Chiquinha passar. Já vimos que seu Madruga sempre requisita ao Chaves que vá à venda da esquina para fazer compras, mas se fosse na realidade de hoje, Chaves seria um trombadinha que a mando de seu Madruga iria assaltar a venda da esquina em troca de cola que seu Madruga costuma preparar em uma lata no pátio da vila. (mas uma coisa Chaves já havia aprendido com os viventes, a economizar, pois já vimos em que em um episódio Chaves vende suco na porta da Vila, suco este feito com água da chuva!).

Todos desconfiam que a dona Clotilde seja uma bruxa, se ela vivesse no mundo nos dias de hoje com certeza ela seria uma fanática religiosa, satanista, macumbeira que faz despachos matando os animais de estimação do Kiko. E o seu maior feito seria fazer um boneco Vodu para enfeitiçar seu Madruga!.
O professor Girafales como todos nós já sabemos é divorciado e namora dona Florinda, mas no mundo real, ele continuaria casado e teria como amante dona Florinda e pelo menos mais duas mulheres e deixaria de ser professor para ganhar muito dinheiro como cafetão do inferninho de dona Florinda.
A Chiquinha sempre foi uma garota muito esperta, sempre ludibriando o Chaves e o Kiko, mas se ela vivesse em nosso mundo ela provavelmente usaria suas habilidades para o estelionato  como o golpe do bilhete premiado, o jogo das bolinhas e outros.

Jaiminho o carteiro, coitadinho sempre empurrando a bicicleta pois não sabe andar com ela, e ainda tem que carregar uma enorme sacola cheia de correspondências, mas nos dias de hoje ele não precisaria empurrar a bicicleta pois com certeza seria parado na rua por algum ladrão armado e teria sua bicicleta roubada, depois andaria alguns metros e outro ladrão apareceria para roubar sua sacola de correspondências, aterrorizado com o ocorrido sairia correndo em busca de socorro mas provavelmente mais um ladrão o atacaria e o mandaria que tirasse a  roupa para usar em algum tipo de assalto.

E o Kiko coitadinho sempre mimado pela mãe, pois o pai o Marinheiro Frederico morreu no mar, e é sempre motivo de chacota por suas bochechas enormes. Mas no mundo atual, em sua mente delirante, esquizofrênica, com transtornos bi-polar e sofrendo de paranóia pensa que seu pai morreu devorado no mar, quando na verdade seu pai era um alcoólatra que morreu de overdose, descobre que tem tendências homossexuais, e não agüentando mais a humilhação dos amigos por anos a fio por ter bochechas grandes e de sempre apanhar do seu Madruga em uma sexta-feira treze, às três e quinze da manhã em um surto psicótico delirante motivado por fozes do além que mandou ele matar, faz uma chacina na favela, dirige-se à casa de seu Barriga executando-o, depois rouba todo o dinheiro que encontra e foge rumo ao desconhecido! (era um garoto tão bonzinho, quem iria imaginar isso!).
Fim!
  
Esta piada com a turma do Chaves é para demonstrar, que como ver todo o dia programas de tv que só mostram a parte ruim do mundo em que vivemos, mexe com a imaginação de qualquer um.

Texto escrito por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com


Tópicos Relacionados:

.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...