sábado, 16 de julho de 2011

Email com novo formato de Vírus, utiliza nome do Banco do Brasil.



Este formato de vírus que começou a circular via email, tem a finalidade de roubar dados bancários de usuários, observando a imagem acima vamos analisa-lo melhor:

  • O remetente do email “seria” “Banco do Brasil (ouvidoria@bb.com.br)” ao ver o endereço tens se a impressão que realmente fora enviado pelo BB, mas com as inovações no mundo hacker tornou-se fácil camuflar endereços reais com fictícios, por isso ao receber um email fraudulento como este, ficando em duvida de sua veracidade, ou mesmo pensando ser verdadeiro nunca acesse seus links, dirija-se ao site real da instituição mencionada, digitando o endereço do site na barra de endereços de seu navegador;

  • Veja que para tentar dar credibilidade ao assunto, existe até uma falsa autenticação: “Autenticação: E20T05O1”.

  • No texto que se segue tenta dar veracidade ao assunto: “Verificamos que sua Adesão ao novo sistema de Segurança encontra-se desativada em nosso sistema, para sua segurança recomendamos sua ativação. Adesão de Segurança: é uma solução que torna mais seguro as transações que você realiza
    no auto-atendimento e da melhoria contínua nos processos de proteção e privacidade ao cliente.”

  • Após este texto segue um falso botão, sendo muito fácil reproduzi-lo pois apenas trata-se de uma tabela colorida inserida, se fosse um botão verdadeiro não apareceria no email pois o programa Microsoft SmartScreen detectaria a tentativa de fraude, como deixou o a mensagem parcialmente bloqueada.

  • No texto existente no falso botão “Adesão de Segurança - Ativar dispositivo” existe um link oculto “http://bbsistema.1gb.ru/Banco_do_Brasil.htm” veja que ele inicia com “bbsistema.1gb.ru” não tendo vínculo nenhum com o Banco do Brasil, “.ru” indica que seu servidor está localizado na Rússia, e segue com “Banco_do_Brasil.htm” indicando que você seria redirecionado possivelmente para uma página clonada onde um estelionatário recolheria todos os seus dados bancários, e possivelmente buscaria informações privilegiadas suas, para obter-se de cartas de créditos, empréstimos, etc...

  • E a tentativa de fraude continua, logo abaixo um texto: Atenção: Caso autenticidade desse dispositivo de segurança não seja confirmado, por medidas de segurança sua conta será suspensa para o acesso ao Auto-Atendimento BB pela Internet e o desbloqueio poderá ser realizado somente nas agências do Banco do Brasil.” Tentará coagi-lo a efetuar o falso cadastramento!

  • Minha Dica: Se você foi lesado de alguma forma por algum email criminoso, não o exclua de sua caixa de email, pois esta é uma prova valiosa, pois contém informações que talvez possa localizar os possíveis estelionatários.

  • OBS: No próprio Site do Banco do Brasil (http://www.bb.com.br), trás algumas informações de suma importância para evitar cair em golpes pela internet!

No Site do BB destaquei este trecho:  SAIBA que o Banco do Brasil não envia mensagens de correio eletrônico a seus clientes, nem autoriza qualquer parceiro comercial a fazê-lo em seu nome. O BB respeita acima de tudo sua segurança e privacidade. Qualquer dúvida entre em contato com a Ouvidoria BB.”

Artigo publicado por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com


Tópicos Relacionados:

.

Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...