sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Diferença Entre o Chiclete e a Gelatina.


Assim como muitas pessoas pensam que o chiclete é produzindo a partir da raspa do couro do boi, podem estar enganados leia:

O Chiclete
Bem, tudo começa com a produção da “goma base”, que é a matéria-prima. Ela tem ingredientes como borracha sintética e parafina (ambas derivadas do petróleo), substâncias emulsificantes (óleos vegetais que dão liga à mistura) e antioxidantes (conservantes químicos que prolongam a duração do produto). A receita ainda leva carbonato de cálcio, uma espécie de cal tratada que serve para dar mais volume à mistura;
Fonte | Artigo Completo:

A Gelatina
A gelatina é feita de uma proteína animal chamada colágeno que é retirada do couro do boi. Para sua preparação são obtidas raspas das peles de bois que passarão por processos químicos para extração do colágeno. Posteriormente o colágeno é filtrado para eliminar restos de fibras e gorduras e por fim é seco e moído originando um pó incolor. Para produzir a gelatina utilizada como sobremesa o pó é acrescido de aromatizantes, corantes, açúcar ou adoçante. Para sua preparação devemos dissolvê-la em água quente, que irá hidratar as cadeias das moléculas do colágeno. Com o resfriamento, o líquido se solidifica tornando a gelatina.
Fonte | Artigo Completo:


Tópicos Relacionados:

 .
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...