sábado, 21 de maio de 2011

A Censura e Classificação de Filmes devem ser mais Detalhadas!

Vejam só amigos, era madruga eu estava sem sono, ligo a tv e um filme está para se iniciar, a classificação prévia indicava que contém cenas de sexo e violência, e a censura se bem me lembro, devia ser  18 anos.
Pois bem, era um filme sobre a revolução em Cuba, opressão e revolta (fiquei tão traumatizado que esqueci até o nome do filme). O filme estava interessante, o protagonista era reprimido por escrever livros contrários as idéias cubanas, apareciam em segundo plano  lindas mulheres que se interessavam por ele, mas continuará focado em seus escritos.

Ele era pobre, com pouco dinheiro e conheceu um homem rico que acreditava em suas idéias, e passou a financia-lo, mas para isto este homem começou a seduzi-lo, no inicio ele rejeitou mas acabou se atracando com o homem! Aí eu pensei, “bom, ele aceitou por causa do dinheiro!”, aquela cena não me agradou mas continuei assistindo esperando pela hora em que o protagonista do filme encontraria as lindas mulheres cubanas e mostraria a elas como ele era um predador sexual, garanhão ativo.
Havia-se passado quase 2 horas de filme e aquele rapaz se engalfinhava com todos os homens que aparecera por sua frente! E não apareceu nenhuma mulher! Aí eu percebi que se tratava de um filme GAY sobre a opressão homossexual em uma ditadura repressora!

Eu não tenho nada contra homossexuais ou filmes sobre isto, mas eu não gosto deste tipo de filme pois sou heterossexual (muito macho!), se fosse filme sobre lésbicas aí sim eu assistiria até o final!
 Na minha opinião, para não haver estes constrangimentos desnecessários devia-se indicar (antes do inicio do filme), na classificação prévia o seguinte, por exemplo:

Censura:
  • 18 anos;
Gênero:
  • Homossexualismo;
Contém:
  • Cenas de sexo explicito;
  • Violência;
Está foi minha opinião.

Escrito por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...