sexta-feira, 20 de maio de 2011

A televisão Brasileira pede Socorro!

É fato que a programação da tv aberta está deixando muito a desejar, por isso fiz uma análise genérica sobre a programação existente no ar, em quatro turnos disponíveis, com 32 canais aleatórios, veja:


Veja quantos canais passam conteúdos semelhantes:
  
05 Horas/
Quantidade nos canais
Meio Dia/
Quantidade nos canais

20 Horas/

Quantidade nos canais

03 Horas/

Quantidade nos canais
TELE AULA     
NOTÍCIAS       
FORA DO AR 
RELIGIOSO      
VENDAS
LEILÃO
NOTÍCIAS
ENSINO
COMERCIAL
POLITICO
QUIZ
VARIEDADES
VIDEO CLIPS
04
02
02
11
04
02
01
01
01
02
01
01
01
DESENHOS
VARIEDADES
QUIZ
NOTICIAS
RELIGIOSO
LEILÃO
ENSINO
VENDAS
POLICO
VIDEO CLIPS

06
02
02
08
06
01
01
02
02
01

NOVELA
NOTICIAS
RELIGIOSO
COMERCIAL
LEILÃO
ENSINO
VENDAS
DOCUMENTARIO
VARIEDADES
POLITICO
01
10
07
01
02
01
03
01
03
03



FILMES
SERIADOS
ENTREVISTAS
COMERCIAL
RELIGIOSO
VENDAS
NOTICIAS
ENSINO
SERVIÇOS XXX
VARIEDADES
POLITICO
QUIZ
FORA DO AR
VIDEO CLIPS
02
01
01
02
08
05
02
01
01
01
02
02
02
01
 O gráfico abaixo mostra melhor a pouca diversidade da programação diária

Eu particularmente assisto tv no horário da meia noite às seis horas, sendo que:
  • De 32 canais, 2 estão fora do ar, restam 30;
  • Serviços por assinatura e jogos de perguntas e respostas eu passo longe! Restam-me 27 canis;

  • Não faço a mínima questão de ver propagandas e comerciais –2 = 25 canais;

  • Não pretendo comprar nada pela TV, fico então com 20 programações;

  • Do jeito que nossa política anda não tenho interesse em assisti-los, restam-me, 18 canais;

  • Não gosto de ouvir sermões religiosos pela madrugada, descarto 11 programas, fiquei com apenas 7 canais;

  • As noticias passam o dia inteiro, não tenho vontade de ver as mesmas noticias repetidas do dia anterior pela madrugada, fiquei agora com 5 canais;

  • Não tenho interesse algum em aprender alguma coisa em aulas pela madrugada, -3;

Infelizmente só me restaram 2 canais, que talvez tenha algo de interessante para assistir.
Não é difícil de entender porque outras mídias estão ganhando tantos adeptos como a internet, as televisões a cabo,via satélite por assinatura, sem falar em filmes de aluguel, jogos...

A programação aberta anda cansativa e repetitiva, eu particularmente não gosto de programas que contenham: namoro na tv, pois eu nunca vi aquelas pessoas em minha vida, o que me interessa se vai dar namoro ou não?!?!, e pior que isto, são os programas que debatem temas baixos, sensacionalistas ou de cunho moralista com subcelebridades escolhidas para bate-boca e baixaria onde os temas nunca vão chegar a uma solução comum entre as partes.

Outra coisa que me chateia são quadros com crianças, vídeos manjados e repetitivos encontrados nos porões da internet. E podemos citar também quando emissoras de tv utilizam-se de seus horários de maior audiência para atacar umas as outras!
Sem falar na falta de bom censo de algumas emissoras que vendem seus horários para terceiros venderem tranqueiras, e pior que isto são programas autônomos com veracidade duvidosa no ar, obrigando pessoas a assinar serviços ou fazerem ligações.
Mas o que eu acho desprezível são programas que julgam, criticam ou menosprezam religiões contrarias a sua.

Artigo publicado por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com

Tópicos Relacionados:

.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...