segunda-feira, 25 de julho de 2011

Circula pela rede, Vírus em Nome do Banco Itaú.



A fraude baseasse em uma falsa atualização do serviço “Itoken Itaú” (Itoken - utilizado no banco Itaú para oferecer maior segurança aos usuários), tendo em vista a imagem acima podemos verificar os indícios de fraude:

  1. O remetente do email fraudulento é itau@bankline.com.br’, saiba que existem serviços de envio de mensagens hackers que possivelmente se utilizam de alguma falha no servidor de emails para camuflar endereços falsos em reais, ou seja sempre duvide da veracidade de remetentes.

  1. O Microsoft SmartScreen marcou esta mensagem como lixo eletrônico, isso nos da indícios que tal email pode se tratar de algum tipo de serviços de spam.

  1. Veja a mensagem:
Prezado Cliente(a).
Após dia 21/07/2011 o seu iToken foi expirado, sendo  assim necessário atualizá-lo para a nova versão (2.06)
A atualização é obrigatória e deve ser efetuada em até 02 dias úteis a partir de hoje (22/07/2011).
Caso não seja efetuada, seus acessos a sua conta serão bloqueados (Bankline, Caixa Eletrônico e Bankfone) por medidas de segurança
.”
        Um detalhe importante, na mensagem não consta nenhuma referência a minha pessoa como dados pessoais sobre a conta ou outros detalhes, e o mais importante é que eu não possuo conta neste banco, e aconselho a você, quando receber emails de qualquer natureza sobre serviços que você não utiliza descarte automaticamente sem abri-lo.

4.      O link para a suposta atualização é http://bankline.itau.com.br/30horas_bankline/Sincronizador.asp?id=4’ se você apenas posicionar o cursor do mouse sobre o link (sem clicar) verá acima do menu iniciar o endereço real da tentativa de fraude que é ‘http://cyconhosting.com/plugins/content/th/DispositivoiToken.php’ isto demonstra como não pertence ao banco Itaú.

5.      Analisando o endereço fraudulento veja ‘http://cyconhosting.com/plugins/content/th/’ este é o caminho onde se encontra o vírus, e no final ‘/DispositivoiToken.php’ este é o vírus em formato de banco de dados será carregado para roubar suas informações.

6.      Veja a mensagem final “Caso a atualização não seja efetuada seu iToken ficara inutilizável a partir do dia 24/07/2011.
Sendo assim necessário a solicitação de um novo dispositivo.”
Isto é uma forma de tentar coagir a pessoa a clicar no link infectado!

Saiba que agências bancárias não costumam mandar emails solicitando atualizações, informações pessoais, ou formas de cadastramentos.

·        Este email fraudulento faz referências ao banco Itaú, verifiquei no site ‘http://www.itau.com.br’  e existem artigos explicativos para  segurança do usuário.

·        Eu recomendo que não acesse endereços por links de emails ou páginas de internet, pois você não terá certeza para onde será conduzido através do link, procure sempre acessar seus serviços digitando o endereço do site na barra de endereços de seu navegador.

Artigo escrito por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com


Tópicos Relacionados:


.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...