domingo, 31 de julho de 2011

As Piores novelas na Televisão Brasileira

As opiniões aqui contidas pertencem as suas respectivas fontes, as escolhas dos títulos são feitas a partir de uma pesquisa geral sobre o tema (Top Internet), sem ranking classificatório.
Sinta-se à-vontade para comentar;


TEMPOS MODERNOS
Primeiro, a culpa foi do horário de verão. Depois, recaiu sobre as intensas chuvas de fim de tarde que atingiram grande parte do país desde o fim de dezembro. Por fim, o Carnaval. As desculpas para justificar o fracasso de Tempos Modernos (Globo, 2010) estavam sempre na ponta da língua, mas nenhuma convenceu. O fato é que a novela era uma [EDITADO].

 

A história do empresário Leal (Antônio Fagundes), seu computador Frank e suas três filhas, era ridícula e registrou a pior audiência de todas as novelas das 19h da Globo.
Fonte | Lista Completa:



Amor & Revolução
Definitivamente, esse foi o pior erro do Tiago Santiago. O autor utilizou uma história inédita na TV Brasileira: a ditadura militar no Brasil entre os anos 60 e 80, mas ele praticamente estragou o tema!
Exagerou nas cenas de violência e tortura, nudez, sexo e homossexualismo. Nunca se viu tanta apelação numa novela só e o resultado: fracasso de audiência. Só não é a pior novela da história por causa do tema que ela trata, caso contrário, estaria bem mais acima nesse ranking.
Fonte | Lista Completa:
portaldoplimplim.wordpress.com


Estrela Guia
A micronovela Estrela Guia foi uma produção da Rede Globo que tinha como finalidade apenas explorar mais um pouco a imagem virginal de Sandy. Já não bastasse colocá-la no ar no programa dominical “Sandy e Jr.”, a emissora ainda achou pouco e a pôs no ar de segunda a sábado também. Ou seja: era Sandy de segunda a segunda!
Para quem não lembra, a trama, que teve apenas 83 capítulos, contava a história de Cristal, uma jovem hippie nascida em uma comunidade alternativa e que era protegida da fúria da cidade grande por seus pais.
Na novela, Cristal foi batizada pelo também hippie Tony, personagem de Guilherme Fontes, que a reencontra anos mais tarde e vive com ela uma história de amor. Não é nem preciso dizer que o folhetim era de dar dó.
Fonte | Lista Completa:
os10maiores.blogspot.com



Kubanacan
O autor Carlos Lombardi, famoso por levar ao horário das 19h muita sensualidade, aventura e homens sem camisa, confundiu a cabeça do público. Com uma história que misturava espionagem, viagem no tempo, entre outras maluquices.
Tudo isso embalado ao som de salsa e bolero, tendo como cenário um país latino governado por um ditador.
É muita informação, né? O final da trama foi uma confusão só, dando a impressão de que o próprio autor se perdeu no meio do caminho.
Fonte | Lista Completa:
www.clicrbs.com.br



Bang Bang
Na cidade de Albuquerque, em algum ano do Velho Oeste, Ben Silver jura vingança contra aqueles que dizimaram toda a sua família. O que ele não contava era justamente se apaixonar pela bela Diana Bullock filha do homem de quem ele deveria se vingar. Essa foi a espinha dorsal de Bang Bang, um faroeste vanguardista, trazendo um caldeirão de eras e nacionalidades.
A vontade de ousar foi muito válida e pode até se considerar louvável, em um cenário televisivo no qual muita gente reclama do 'mais do mesmo'; mas nada compreendida.
Ninguém entendeu os nomes dos personagens, que tinham um pé na língua inglesa (Vegas Locomotiv, Neon Bullock...); ninguém entendeu as referências à cultura pop cruzada com a erudita; ninguém entendeu o hibridismo espaço-temporal (era Brasil ou Estados Unidos? Século 17 ou 21?) e ninguém aprovou a verde, verdíssima Fernanda Lima em um papel de protagonista logo na primeira novela.
Tentaram minimizar a rejeição do público trazendo Carlos Lombardi para escrever a reta final da novela, mas o estrago já estava feito e, depois dessa, meio mundo pode reclamar da repetição folhetinesca, mas ousadia demais é algo muito perigoso e pode render o quinto lugar na lista de piores novelas.
Fonte | Lista Completa:
tvxtv.blogspot.co


Três Irmãs

 foi uma telenovela brasileira da Rede Globo escrita por Antônio Calmon, com co-autoria de Guilherme Vasconcelos e a colaboração de Ângela Carneiro. A novela estreou no dia 15 de setembro de 2008 na Rede Globo no horário das 19h, substituindo Beleza Pura, de Andréa Maltarolli. Totalizando 179 capítulos.
Segundo dados consolidados do Ibope, a estréia da novela marcou média de 33 pontos e 49% de share, superando a sua antecessora Beleza Pura, de Andréa Maltarolli, que em seu primeiro capítulo obteve 32 pontos de média.
No dia 31 de janeiro, em um sábado, a trama atingiu apenas 16 pontos de média com picos de 18, sendo a menor média de uma novela das sete até então.
A média não atingiria nem os índices requisitados ao seriado Malhação.
Teve média geral de 24,0 pontos.
Fonte | Lista Completa:
tvcontacto.wordpress.com


Os Mutantes
Uma novela dividida em três partes? Três novelas em uma só? Isso não importa muito. A trilogia
Caminhos do Coração, Os Mutantes e Promessas de Amor trouxe seres sobrenaturais como figuras centrais.
Um investimento pesado que atraiu crianças e adolescentes graças aos efeitos especiais e à trama que misturou elementos de séries e quadrinhos consagrados, como Heroes e X-Men.
Por trás de tanta fumaça, havia um texto fraco, acompanhado por interpretações péssimas. Os problemas foram o excesso de didatismo dos diálogos, as cenas muito longas e as lições de moral sem contexto.
Além disso, a insistência em valorizar o realismo fantástico desagradou os noveleiros. Talvez, se fosse uma série e não uma imensa novela, funcionasse melhor. Aliás, nem isso salvaria.
Fonte | Lista Completa:
Poltrona TV
visaoemfoco.ativoforum.com


NEGÓCIO DA CHINA

Com Negócio da China Miguel Falabella até agora carrega o peso de ter escrevido a pior novela da história da TV Globo, inicialmente segundo a autor a trama teria sido escrita para o horário das 19 horas e o fato de ter ido para as 18 horasé que fez dessa um fracasso, nem mesmo o carisma da mocinha Grazi Massafera salvou a novela.
Uma novela que começou bem mas que após a saída de Fábio Assunção se perdeu, ficou sem rumo e as histórias se arrastavam.
Fonte | Lista Completa:
www.tabelando.esportes.ws


Beijo do Vampiro
Depois de Desejo de Mulher devolver a dignidade ao horário das sete, a Globo apostou em Beijo do Vampiro. Os executivos da emissora do Jardim Botânico acreditavam que o estrondoso sucesso de Vamp se repetiria, mas aconteceu exatamente o contrário.
Desejos entregou o horário com 32 pontos de média e Beijo encerrou com apenas 28.
 Fonte | Lista Completa:
www.olaserragaucha.com.br


Revelação
Íris Abravanel, a esposa do “Patrão” Silvio Santos, resolveu investir no ramo da teledramaturgia.
Tinha tudo para dar errado, e deu.

As reprises de Pantanal e Dona Beija, que o SBT adquiriu da extinta TV Manchete, foram muito mais bem-sucedidas do que a criação de Madame Abravanel.

Fonte | Lista Completa:
wp.clicrbs.com.br


-         Na minha opinião gosto não se discute, o que para mim foi uma ótima novela para outros talvez não seja, mas devemos relevar a opinião quando índices e criticas demonstram o contrário de nossos pensamentos.

Tópicos Relacionados:


.











..
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...