domingo, 15 de maio de 2011

E-mail com vírus, tenta roubar dados com, comprovante de Depósito!


Caros amigos vejam o e-mail  que recebo em plena Sexta-Feira 13, um comprovante de deposito on-line, mas vamos analisa-lo melhor para detectar a fraude.
Vejamos na imagem acima alguns detalhes:

  1. Quem me enviou seria “Josefina@cableonline.com.mx”, já podemos identificar indícios de fraude no inicio do endereço “Josefina@” pois se fosse de uma instituição verdadeira não deveria ser nominal, mas sim como por exemplo “financeiro@ ou administrativo@”, não é mesmo?

  1. No final do e-mail tem o endereço “www.pagamentodigital.com.br”, eu desconheço este site, pode ser que este endereço seja de uma instituição séria e seu nome esteja sendo usado para esta tentativa de fraude;

  1. Outro detalhe importante é no meio do endereço veja “@cableonline”, eu nunca ouvi falar nesta suposta instituição, mas no final do e-mail existe outro endereço como eu já havia dito, “www.pagamentodigital.com.br”, se realmente fosse do www.pagamentodigital.com.br”, o correto seria “@pagamentodigital.com.br”, por isso demonstra ser fraude!

  1. Ainda podemos ver que no final do endereço de e-mail termina com “.com.mx”, veja que no final do e-mail do endereço “www.pagamentodigital.com.br”, termina com “.Br”, pois .mx”, deixa vestígios de seu servidor ser estrangeiro, pois .mx é prefixo do México.

  1. Se você clicar em “CONFIRMAR OPERAÇÃO” será redirecionado para “http://supangita.com//Scripts/Confirmar.php”, veja que “supangita.com” já é um terceiro endereço vinculado nesta mensagem, este é o link que possivelmente roubará seus dados.

  1. Note que o link prossegue com “//Scripts/”, isto indica que ele vai receber uma programação automática e depois no final do link “/Confirmar.php”, ele está programado em “.php”, gerando um banco de dados com suas informações, o mesmo aplica-se para “CANCELAR OPERAÇÃO”.

  1. Agora à dois erros ridículos, vou citar um, veja na mensagem “não poderá ser disfeita esta operação” “disfeita”?, não seria desfeita?

  1. Neste e-mail foi usado um artifício, em primeira vista parece ser uma imagem com o texto inserido, pode-se pensar que por a imagem ter carregado seria de um site aprovado, mas não isso é apenas uma tabela com preenchimento colorido.

  1. Veja que para dar maior veracidade no assunto eles colocaram as cores da bandeira do Brasil!

  1.  Agora seria muita ingenuidade de nossa parte achar que alguém de bom grado, sem nenhuma informação subseqüente, dados ou contado iria nos “presentear” com “2.350,00”.

Realmente, este é um e-mail fraudulento.

Artigo publicado por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com


Tópicos Relacionados:

.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...