segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Comentando o Por quê da Saída de José Luiz Datena da Record.


-Eu, como muitos telespectadores do Datena estavam curiosos sobre o porque de sua saída inesperada da Record, pois ele recém havia sido contratado.

Fiz uma busca na rede, e encontrei esta publicação no portal “diversao.terra.com.Br”, veja:


“Em entrevista à coluna Zapping, publicada neste sábado (30.07) no jornal Agora, o apresentador José Luiz Datena falou sobre os motivos de sua saída da TV Record e seu retorno para a Band, apenas 43 dias depois de ter sido contratado pela emissora do bispo Edir Macedo. Segundo o âncora de Cidade Alerta, é muito difícil para um jornalista trabalhar sem liberdade.

Quanto à multa contratual, ainda de acordo com a coluna, Datena disse que seus advogados resolverão este problema. A multa, de cerca de R$ 18 milhões, que ele tinha com a emissora e motivou sua transferência, foi perdoada. Na Record, Datena tinha que todo dia definir suas reportagens com a alta cúpula e não podia tratar de crimes religiosos nem de crimes contra gays. Na Band, ele reassumirá o Brasil Urgente, enquanto Luciano Faccioli vai voltar ao comando do Primeiro Jornal.”
Fonte:

-Agora a minha opinião é a seguinte, se a rede Record fosse uma emissora somente voltada ao publico evangélico eu concordaria em censurar determinados assuntos que não condizem com tal religião, mas a emissora abrange e, é assistida por todo o tipo de público, de variadas crenças religiosas, tendo em vista o seu conteúdo bastante diversificado que agrada desde o mais jovem, á terceira idade.

Tendo em vista isto eu não concordo com algumas “normas” impostas, pois eu não me lembro de ter visto alguém ou algum apresentador expressar sua fé em outra religião, como eu li uma matéria sobre a apresentadora Hebe sendo cogitada sua contratação após a saída do SBT, pela rede Record, e segundo ela, não iria assinar contrato, pois ela é muito devota a N.S. de Fátima e não poderia expressar sua fé como ela gostaria.

E em pleno o século 21, ainda circular estes “tabus” sobre homossexualidade, ou moderar a apresentação de alguma matéria relativa a algum crime contra gays, eu não vejo o porque censurar, pois o comentário não será vinculado a emissora, e sim ao apresentador ou comentarista que estará expressando sua opinião.

Agora um fato que um dia me deixou chateado foi o filme “A Paixão de Cristo”, ao ser exibido pela primeira vez na emissora, quando Jesus foi crucificado morto e sepultado, inesperadamente o filme terminou! Ou seja, não foi exibido o restante onde todos nós sabemos que seria a parte da ressurreição de Cristo, fiquei perplexo, mas quero acreditar que foi algum erro técnico que causou o encerramento inesperado do filme, eu não entendo muito de religião, mas acredito que em todas elas baseadas em Jesus cristo, entende-se que ele morre e ressuscita subindo aos céus.
Mas felizmente na próxima fez em que o filme foi exibido estava completo com todas as cenas, inclusive da ressurreição.

E quanto ao Datena, realmente ele sempre demonstra que é um homem de opinião e forte convicção em que fala ou expressa, e com certeza não aceita “papas nas língua”, acredito que ouve um mal entendido em sua contratação, ou por ele ser inflexível, quanto a mudar seu modo de ser.

Artigo publicado por Márcio, quintafeiradoze.blospot.com



Tópicos Relacionados:














.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...