sexta-feira, 27 de maio de 2011

Detalhes, Créditos finais e Informações na Televisão, faltam “DETALHES!”.

Um problema antigo desde que se iniciou a televisão, sempre foi a falta de “créditos”, com os créditos em finais de filmes novelas e seriados. Sim, pois quando termina seu programa favorito, surgem as informações finais que ninguém consegue ler!
Não entendo qual o motivo então de colocarem os informativos se ninguém conseguira ler, talvez para alienígenas super dotados de uma leitura dinâmica extra-sensorial com poderes adivinhatórios ou premonitórios teriam o poder de desvendar o que estará escrito, ou eles imaginam que as pessoas se utilizam, de gravadores para reverem em câmera lenta ou pausada (mas você já tentou dar pause ou diminuir a velocidade de um texto gravado? Você verá tudo borrado e desfocado).

 Agora um problema comum em nossa época, é a enxurrada de propagandas, comerciais, serviços de assinatura e vendas pela televisão, sendo estes muitos não vinculados com a emissora que a transmite, emissoras estas que, não se responsabilizam pelo conteúdo exibido, muitas vezes abrindo brechas para certos conteúdos duvidosos. Ou seja o que vale é o faturamento a qualquer custo, independentemente da opinião de seus telespectadores, transformando suas emissoras em um deserto televisivo!

Algo que é muito visível e por outro lado passa invisível pelos olhos dos telespectadores são as propagandas e programas que anunciam produtos , valores, serviços por assinatura ou prêmios, prêmios estes, altamente atrativo com letras e números gigantescos para prenderem a atenção das pessoas, mas o que passa despercebido é aquela pequena faixa embaixo da tela contendo as clausulas, valores de serviços, regras, termos ou pedido de cancelamento do serviço. Não prestando atenção nestes itens de suma importância o telespectador em algumas situações acaba caindo no “conto do Vigário!”.

Mesmo você possuindo uma TV de plasma de alta definição ficará praticamente impossível ler algo, pois contrasta com o conteúdo a cima estando o anúncio, muitas vezes maior que o contexto geral, aproveitando-se desta brecha muitos se utilizam deste recurso, mas deve haver clausulas contratuais que informam que o anuncio deve conter todas as informações do serviço, sim desta forma que é apresentado informa tudo, mas o que adianta se não se consegue ler!

Também podemos citar os pequenos informativos que ficam passando abaixo da tela, eles correm tão rápido que é impossível de ler, e se você tentar ler acabará com náuseas.
Mas uma coisa é certa, se eles querem que você leia o que está escrito é possível, mas somente quando tem mais  propagandas favoráveis aos seus produtos.
Na minha opinião já esta mais do que na hora de, o Ministério Público aumentar a fiscalização sobre alguns programas e comerciais.

Artigo escrito por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

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