sábado, 8 de dezembro de 2012

Monstros, Monges e Demônios Mumificados no Japão

Espreita nos corredores dos templos budistas e museus em todo o Japão estão uma série de múmias monstro - os restos preservados de demônios, sereias, kappa, tengu, raiju, e até mesmo monges humanos.  Aqui estão alguns exemplares notáveis para o coração aventureiro e corajoso.

Múmias Demônios
Pode parecer estranho que os templos budistas no Japão a casa do demônio de rua ocasional mumificado (oni), mas mais uma vez ele provavelmente faz sentido mantê-los fora das ruas e sob o olhar atento de um padre.

Três faces cabeça de demônio na Zengyōji templo  


 
Zengyōji (善行 寺) templo na cidade de Kanazawa (Ishikawa prefeitura) é o lar da cabeça mumificada de um demônio de três faces.  Diz a lenda que um padre residente descobriram a múmia em uma câmara de armazenamento templo no início do século 18.  Imagine sua surpresa.

Ninguém sabe onde a cabeça de demônio veio, nem como ou por que ele acabou no armazenamento.

 A cabeça mumificada tem duas faces sobrepostas na frente, com outra (semelhante a de um kappa), situado na parte de trás.  O templo coloca a cabeça sobre a exposição pública a cada ano em todo o equinócio da primavera.

Outra múmia misteriosa demônio pode ser encontrada em Daijōin templo na cidade de Usa (prefeitura de Oita).

A múmia se diz ter sido a herança preciosa de uma família nobre.  Mas depois de sofrer algum tipo de infortúnio, a família foi obrigada a se livrar dele.

A múmia demônio mudou de dono várias vezes antes de acabar nas mãos de um paroquiano templo Daijōin em 1925.  Após o paroquiano caiu muito mal, a múmia era suspeito de ser amaldiçoada.

O paroquiano rapidamente recuperado de sua doença após a múmia foi colocada sob os cuidados do templo.  Ela permaneceu lá desde então.  Hoje a múmia demônio consagrados de Daijōin templo é reverenciado como um objeto sagrado.

Uma múmia muito menor - disse a ser a de um bebê demônio - Era uma vez na posse de Rakanji Templo de Yabakei (prefeitura de Oita). 
Infelizmente, foi destruída em um incêndio em 1943. 


Bebê demônio múmia em Rakanji templo
 
Múmias Sereias
No período Edo Japão - particularmente nos séculos 18 e 19 - sereia múmias eram uma visão comum em carnavais sideshow populares chamados misemono.  Com o tempo, a prática da mumificação sereia floresceu em uma forma de arte como pescadores técnicas aperfeiçoadas para costura as cabeças e corpos superiores de macacos para os corpos de peixes.

A múmia na foto abaixo é um excelente exemplo de uma sereia carnaval.  Parece consiste de peixes e outras partes de animais realizada em conjunto com a corda e papel.

Sereia múmia no Museu Nacional de Etnologia, Leiden

 
A criatura mumificada foi obtida por Jan Blomhoff caralho enquanto servia como diretor de Dejima, a colônia comercial holandesa no porto de Nagasaki, de 1817 a 1824.  Ela agora reside no Museu Nacional de Etnologia, em Leiden.

Outra velha múmia sereia exibido em um museu em Tóquio há vários anos, parece pertencer ao fundador do Museu Agrícola Harano.

Sereia misteriosa múmia

 
Múmias Kappa
Como o múmias sereia, muitos Kappa (rio imp) múmias são pensados para ter sido trabalhada por período Edo artistas usando partes de animais que vão de macacos e corujas para arraias.



Este kappa mumificado, que agora reside em um museu holandês, parece consistir de partes de animais diferentes juntos em um conjunto harmonioso.  Acredita-se ter sido criado com a finalidade de carnaval entretenimento no período Edo.

Outro kappa mumificado pode ser encontrada em Zuiryuji templo em Osaka.
  
Kappa múmia em Zuiryuji Templo, Osaka


O humanóide de 70 centímetros de comprimento, supostamente remonta a 1682.
Outra notável múmia kappa pode ser visto em um lugar aparentemente improvável - em uma cervejaria bem na cidade de Imari (Saga). 

Kappa múmia em Matsuura Brewery


De acordo com um folheto da companhia, o kappa mumificado foi descoberto dentro de uma caixa de madeira que carpinteiros encontrados escondidos no teto ao substituir o telhado de mais de 50 anos atrás.

Imputando a criatura era uma curiosidade de idade os seus antepassados tinham passado para gerações, os proprietários da empresa construiu um pequeno altar e consagrado a múmia kappa como um deus do rio.

Raiju
Com uma compreensão limitada científica do céu, a pessoa comum no período Edo-Japão olhou para cima com grande temor e mistério.  Criaturas sobrenaturais chamado raiju (雷 獣) - lit.  "Besta trovão" - acreditava-se que habitam as nuvens de chuva e ocasionalmente caem na terra durante relâmpagos.

Os primeiros registros escritos conhecidos da data raiju já em finais do século 18, embora a criatura parece emprestar características do nue - uma nuvem-moradia, doença de indução quimera descrita pela primeira vez no conto do Heike, um 12 º século épico histórico.
Os detalhes sobre a aparência do raijū variam.  Alguns documentos do período Edo reivindicar o raiju parecia um esquilo, gato ou doninha, enquanto outros descrevem-no como sendo forma mais como um caranguejo ou cavalo-marinho.

No entanto, a maioria das descrições concordam que o raiju tinha dedos palmados, garras afiadas e longas presas que, por algumas contas, pode disparar raios.  A besta às vezes também apareceu com seis pernas e / ou três caudas, sugerindo a capacidade de mudar de forma. 

 
Um documento ilustrado conta a história de um raiju que caiu do céu durante uma violenta tempestade na noite de 15 de junho 1796 em Higo-kuni (atual Kumamoto).

Aqui, o raiju é descrito como uma criatura caranguejo-como com um casaco de pele preto de medição de cerca de 11 centímetros (4 polegadas) de espessura.

Outro encontro notório ocorreu na área de Tsukiji de Edo em 17 de agosto de 1823.  Duas versões do incidente oferecer diferentes descrições da besta.

Um documento descreve o raiju como sendo do tamanho de um gato ou doninha, com um grande olho saliente e um único chifre longo, como a de um touro ou rinoceronte, projetando para frente a partir do topo de sua cabeça.


Em outro relato, o raiju tem um olhar mais arredondada e não tem o chifre pontudo.
No volume 2 de Kasshi Yawa ("Contos da Noite do Rato"), uma série de ensaios retratando a vida comum em Edo, autor Matsuura Seizan escreve que não era incomum para o gato-como criaturas a cair do céu durante tempestades. 

O volume inclui a história de uma família que ferveu e comeu uma tal criatura depois que caiu para baixo em seu telhado.

Dada a freqüência de avistamentos Raiju, que deve vir como nenhuma surpresa que um múmias poucos apareceram.

Na década de 1960, Yūzanji templo na prefeitura de Iwate recebeu uma múmia raiju como um presente de um paroquiano.  A origem da múmia, bem como a forma como o paroquiano obteve, é um mistério.

Raiju múmia em Yūzanji templo

A múmia parece com o de um gato, à primeira vista, mas as pernas são bastante longos e do crânio não tem órbitas visíveis.

Raiju múmia em Saishōji templo
Um similar raiju múmia está em exposição no Saishōji templo em Niigata.


Demônio Tengu
Outra criatura lendária céu sobrenatural é o tengu , um perigoso demônio muitas vezes representado na arte como sendo parte humana e parte pássaro. 
  
O Museu Hachinohe (Aomori) no norte do Japão é o lar de uma múmia Tengu, que disse ter pertencido a Nambu Nobuyori, um líder do clã Nambu que governou o domínio Hachinohe em meados do século 18.

Tengu múmia no Museu Hachinohe
  
A múmia, que parece ter uma cabeça humanóide e as penas e os pés de um pássaro, é acreditado para ter originado na cidade de Nobeoka (Miyazaki) no sul do Japão. 

Teorias sugerem que a múmia tengu fez o seu caminho ao norte depois de ser passado ao redor entre membros de famílias japonesas samurai dominantes, alguns dos quais estavam profundamente interessado em recolher e comercializar estas curiosidades.

Monges Mumificados
Alguns templos budistas no norte do Japão são o lar de "múmias vivas", conhecidos como sokushinbutsu (即身仏).  Os corpos preservados são supostamente os de monges ascetas que voluntariamente mumificado-se na busca de nirvana.


 
Para se tornar uma múmia viva, os monges tinham que passar por um longo e difícil processo de três etapas.

Passo 1: Para 1.000 dias, os monges comiam uma dieta especial de nozes e sementes, e se envolver em um rigoroso treinamento físico para retirar o corpo de gordura. 




Passo 2: Para outros 1.000 dias, eles comem apenas casca e raízes no diminuindo gradualmente montantes.  Perto do fim, eles começam a beber chá feito a partir da seiva da árvore urushi, uma substância venenosa normalmente usado para fazer tigelas japonesas laca, o que causou ainda mais a perda de líquido corporal. 

O chá foi fabricado com água de uma nascente sagrada no Monte.  Yudono, o que é agora conhecido por conter um nível elevado de arsénico.  A mistura criou um ambiente livre de germes dentro do corpo e ajudou a preservar o que foi deixado de carne com osso.

Arisada Hoin, 300-anos de idade, "viver múmia" no Kanshūji templo (Fukushima)
 
Passo 3: Por fim, os monges se retiravam para uma câmara subterrânea apertado conectado à superfície por um minúsculo tubo de ar de bambu.  Lá, eles meditam até morrer, em que ponto eles foram selados em sua tumba.  Após 1.000 dias, eles foram exumados e limpos.

Se o corpo permaneceu bem preservada, o monge foi considerado uma múmia viva.
Infelizmente, a maioria dos que tentaram auto-mumificação não tiveram sucesso, mas os poucos que conseguiram alcançou o status de Buda e foram consagrados em templos.  Como muitos como duas dúzias dessas múmias vivas estão sob os cuidados de templos no norte de Honshu.
  
O governo japonês baniu a prática da auto-mumificação no final do século 19.

 
Fonte:

Tradução:

Tópicos Relacionados:


 .

Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...